A série de TV “Bem-Vindos ao Éden”, da Netflix, reúne um elenco de jovens estrelas espanholas, boa parte delas desconhecidas dos brasileiros. Dentre elas, uma atriz se destaca: Lola Rodríguez.
A jovem nasceu nas Ilhas Canárias, onde a série foi gravada. Ela começou sua transição ainda na infância e, aos 11 anos, escolheu o nome atual.
Sua carreira começou como modelo, mas em 2020 recebeu o convite para interpretar usa primeira personagem, a protagonista de “Veneno”, série da HBO Max.
Na série da Netflix, Lola interpreta Maika, uma personagem que rompe com os estereótipos de mulheres trans em produções cinematográficas.
“Não estamos mais mostrando personagens trans como os ‘pobres’ da história. Isso não é uma desvantagem, ou algo que condiciona a vida de alguém. É apenas mais uma realidade. A única coisa que nos condiciona é rejeição e discriminação. No meu caso, Maika ou Valeria são personagens que o representam muito bem, e sinto que há cada vez mais personagens LGBTI dignos”, disse a atriz, em entrevista ao portal 20minutos.es.
Em “Bem-Vindos ao Éden”, um grupo de jovens populares nas redes sociais que recebe uma mensagem: “Você está feliz?” Eles são convidados para uma festa exclusiva em uma ilha remota. Contudo, o que parecia um sonho vira um pesadelo cheio de perigos e armadilhas.
Assista ao trailer:
Estreias da Netflix em maio
O destaque do mês vai para a aguardada quarta temporada da série “Stranger Things”. Ela será dividida em dois volumes e, nesta primeira parte, a referência é o cinema de terror dos anos 1980, adicionando camadas mais sombrias e de ação à série - saiba mais.
Tem também a terceira temporada de “Quem Matou Sara?”, que deve solucionar os novos mistérios revelados no final da segunda temporada - que sugeria mais do que um assassino.
Após o sucesso de “A Sogra que te Pariu”, Rodrigo Sant’Anna traz mais uma novidade ao catálogo da Netflix, com o especial de humor “Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!”, no qual o comediante interpreta cinco personagens diferentes para contar a história da própria vida.
Outra produção nacional que promete chamar a atenção é “Irmandade”, série protagonizada por Seu Jorge que chega a sua segunda temporada.
Leia também: Virada Cultural SP: 12h de cinema, ‘virada otaku’ e outros destaques da programação