Longe da TV desde o fim de “A Dona do Pedaço”, em 2019, a atriz Elizângela pode ser vista atuando em “A Favorita”, novela que está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. Na trama, de João Emanuel Carneiro, a famosa ganhou destaque em cenas com Cauã Reymond, mas nem sempre foi desta maneira.
Em 1990, Elizângela sumiu das novelas e acabou vivendo um dos piores momentos de sua vida pessoal e profissional. Na época, a atriz que ficou famosa nos anos 1970, ao participar do “Capitão Furacão” e da novela “Pecado Capital”, não era mais chamada para nenhum trabalho e ficou sem dinheiro, já que naquele ano muitos brasileiros, incluindo ela, sofreram com o confisco da poupança feito pelo presidente Fernando Collor de Mello.
“Nada mais aconteceu para mim, nem na Manchete, nem na Globo. Foi muito duro, uma fase negra. Nessa época, produzi um espetáculo, e a peça foi bem até o ex-presidente Collor fazer o confisco. Perdi tudo”, contou Elizângela em uma entrevista à revista Quem, em 2008.
Antes disso, a atriz tinha trocado a Globo pela extinta TV Manchete, onde foi escalada para atuar na novela “Tudo ou Nada”, mas com o fim da trama os trabalhos sumiram e sem dinheiro para pagar as contas, a famosa deixou o seu apartamento e foi morar na casa da mãe. Além disso, ela optou por viver longe do filha.
LEIA TAMBÉM: Antigo problema de saúde pode afastar Jojo Todynho dos palcos e da TV
“Tive que pedir à minha filha para ela ir morar com o pai, porque acho que se passa fome sozinha, mas com filho não dá”, relembrou a atriz.
Os problemas começaram a diminuir em 1992, quando a famosa foi chamada para atuar na novela “Pedra sobre Pedra”, na Globo. Na trama, ela viveu Rosemary Pontes, que ganhou destaque e fez ela assinar novos contratos com a emissora carioca.
Ainda na Globo, Elizângela esteve no elenco de “Éramos Seis”, “Por Amor”, “O Clone”, que acabou de ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Senhora do Destino”, “A Lua me Disse”, “Cobras & Lagartos”, “Ti-Ti-Ti” e “Salve Jorge”. Depois de tantos sucessos, ela optou em deixar o Projac e assinou com a Record TV, onde atuou na novela bíblica “A Terra Prometida”, mas em 2017 retornou para contracenar em “A Força do Querer” (2017) e “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019.
LEIA TAMBÉM: Gastronomia tipicamente brasileira elimina Genesca do ‘MasterChef Brasil’