Entretenimento

Primeira Guta de ‘Pantanal’, Luciene Adami foi de musa ao quase anonimato

Atriz gaúcha que fez sucesso na novela de Benedito Ruy Barbosa acabou fazendo pequenos personagens nas novelas da Globo

A atriz Luciene Adami ganhou o status de musa em 1990, após interpretar Guta na primeira versão da novela “Pantanal”, exibida pela extinta TV Manchete. Na época, aos 24 anos, a gaúcha ficou famosa e ganhou outros papéis com o fim da história criada por Benedito Ruy Barbosa.

Para a gaúcha, sua personagem foi uma grande oportunidade para ser conhecida nacionalmente e mudar de vida: “Foi uma transformação enorme na minha vida. O Jayme Monjardim viu em mim alguma coisa que se encaixava na personagem, porque nem fiz teste”, revelou ela.

Publicidad

Na época, ela estava na TV Cultura, onde acabou optando por encerrar o contrato para dar vida à Guta: “Encerrei meu contrato na Cultura e fui direto gravar Pantanal. Na época, ficamos muito conhecidos em todo o Brasil, o que no meu caso era uma novidade. Antes, eu tinha um pequeno público em São Paulo”.

O sucesso de Luciene Adami foi tão grande que ela chegou a posar como capa da revista Playboy e conseguiu comprar um apartamento. Mas, ao mudar para o Rio de Janeiro, em 1985, a atriz estava quase dentro do elenco da primeira versão da novela “Ti Ti Ti”, mas acabou sendo trocada de última hora.

LEIA TAMBÉM: Entenda por que José Loreto diz que Tadeu é a Juliette do remake de ‘Pantanal’

Segundo a famosa, o real motivo para deixar o folhetim que marcou época foi o seu sotaque. Em uma entrevista dada à Folha de São Paulo, em 1994, Luciene afirmou que o diretor Daniel Filho não tinha aprovado e chamou o seu sotaque de “nojento”.

Depois dessa rasteira na carreira, a atriz Luciene Adami voltou à TV Cultura, onde apresentou o programa “Revistinha” ao lado de Ney Piacentini.

Além de tudo isso, depois de viver Guta na trama de Benedito Ruy Barbosa, a atriz esteve no elenco das novelas “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1991), “Éramos Seis” (1994), “Tocaia Grande” (1995), “Malhação” (1997), “Estrela de Fogo” (1998), “Chiquititas” (1999), “Pícara Sonhadora” (2001), “Metamorphoses” (2004) e “Avenida Brasil” (2012).

LEIA TAMBÉM: Jesuíta Barbosa exibe detalhes dos bastidores de ‘Pantanal’ e spoiler é revelado

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias