Entretenimento

Bolsonaristas ‘cancelam’ restaurante de Paola Carosella na web, mas local segue com filas

Chef argentina virou alvo de mensagens de ódio após criticar Bolsonaro e seus apoiadores

Paola Carosella criticou Bolsonaro e seus seguidores e virou alvo na web (Reprodução/DiaCast)

Mesmo após ser alvo de ameaças de boicote e de ter a nota de avaliação no Google bruscamente reduzida, o movimento no restaurante Arturito, da chef Paola Carosella, em São Paulo, segue com reservas esgotadas e fila de espera. O local foi “cancelado” na web depois que a argentina criticou bolsonaristas.

ANÚNCIO

Tudo começou depois que ela disse, durante entrevista ao programa “DiaCast”, que “é muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto, ou é burro”.

O vídeo com o trecho da entrevista viralizou nas redes sociais e a chef de cozinha passou a receber muitas mensagens de ódio. Entre elas, foi criada até uma hastag pedindo que ela “volte para a Argentina”.

Logo em seguida, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram um mutirão e conseguiram abaixar a nota da avaliação do restaurante do qual ela é dona, que é detentor de uma estrela Michelin, um conceituado guia gastronômico, passando de 4.5 para 1.6 em um dia no Google.

No entanto, apesar de todo o murmurinho, na quinta-feira (26) a classificação voltou ao patamar anterior, com 4,6 estrelas do máximo de 5. Em nota, o Google afirmou que tomou medidas imediatas para remover conteúdos “que violam suas regras”. Uma das ações é analisar a localização do usuário que escreveu a avaliação para saber se esteve, de fato, no restaurante.

Segundo o site G1, na quinta-feira, o movimento no estabelecimento estava normal. Devido à grande procura, a próxima data disponível para uma reserva é para daqui a um mês. Quem não se antecipa, precisa aguardar em longas filas.

Polêmica

Paola, que é naturalizada brasileira, costuma se posicionar politicamente nas suas redes sociais e vez ou outra se envolve em alguma polêmica. Ela é uma ativista na defesa da democratização do acesso à alimentação saudável e de outras pautas relacionadas aos diretos humanos.

ANÚNCIO

O atrito com bolsonaristas começou despois que ela teceu criticas a Bolsonaro e seus apoiadores: “Essas pessoas que estão defendendo ainda, que querem votar de novo, que querem mais quatro anos dessa porcaria estão defendendo o quê?”, questionou, seguindo: “Não é por nada que ele fez, mas sim, por tudo que ele fala que vai acontecer se ele sai”, destacou a chef.

O nome dela passou a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes, mas também teve quem apoiasse o seu posicionamento. É o caso do youtuber Felipe Neto, que saiu em defesa da chef:

“Todo bolsonarista ou é escroto ou burro. O único erro dela [Paola] foi porque eu colocaria um ‘colossalmente’ antes de cada adjetivo. Bolsonarista não é apenas ‘escroto’, é ‘colossalmente escroto’ ou ‘colossalmente burro’”, escreveu o youtuber no Twitter.

LEIA TAMBÉM:

Solange Gomes relembra sexo a três com Marcio Garcia e o irmão: ‘Fiquei um pouco constrangida’

Veja abaixo reações sobre o caso na web:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias