Entretenimento

Por onde anda Genézio de Barros, o ator que fez o pai de Flora em ‘A Favorita’

Depois de atuar na novela de João Emanuel Carneiro, o veterano continuou na Globo?

Ator Genézio de Barros (Reprodução/Twitter)

A reprise de “A Favorita” fez os fãs das novelas brasileiras se reverem atores que já não aparecem com tanta frequência na televisão, como, por exemplo, Genézio de Barros, que faz o pai de Flora, personagem de Patrícia Pillar.

ANÚNCIO

Atualmente, o veterano da dramaturgia está com 71 anos e sua última aparição na TV foi em “Um Lugar ao Sol”, onde fez uma participação no oitavo episódio, interpretando José Renato.

Mas, voltando ao folhetim de João Emanuel Carneiro, que está em exibição no “Vale a Pena Ver de Novo”, o ator vive Pedro Pereira da Silva, pai biológico de Flora e pai de criação de Donatela, interpretada por Claudia Raia.

Genézio de Barros e Patrícia Pillar em "A Favorita" (Reprodução/Globo)

Na novela, ele é um personagem chave para desvendar os mistérios da trama, já que sabe da índole da filha biológica e também tudo que ela planeja contra Donatela. Por isso, ele fica próximo da filha adotiva, que também trata Pedro como um membro da família.

Ao longo dos capítulos, o personagem de Genézio de Barros em “A Favorita” tenta alertar a todos sobre Flora, mas ela se vinga do pai, quando tenta envenená-lo, contando com o apoio de Silverinha (Ary Fontoura). Mas, ele consegue sobreviver e continua tentando mandá-la para a prisão.

LEIA TAMBÉM: Separados no papel: Casamento entre Globo e André Marques chega ao fim após polêmicas

Ator Genézio de Barros em "A Favorita" (Reprodução/Globo)

Nascido em Taquaritinga, no interior de São Paulo,  o ator Genézio de Barros se formou na Escola de Arte Dramática na USP e sempre pode ser visto no teatro, cinema e TV. Ao longo da carreira, ele fez mais de 40 peças e muitos filmes, como “Ação Entre Amigos” (1998), “Viva Voz” (2003), “Achados e Perdidos” (2005) e “A Suspeita” (2021).

ANÚNCIO

Na TV, o veterano dos palcos e das telonas estreou em “O Rei do Gado” (1996), de Benedito Ruy Barbosa. Também esteve em “Meu Pé de Laranja Lima” (1998), “Amor e Ódio” (2001), “Mad Maria” (2005), “Bang Bang” (2005), “O Profeta” (2006) e “Sete Pecados” (2007).

LEIA TAMBÉM: Spoiler: Novas fotos revelam como Jove ficará como peão em ‘Pantanal’

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias