Após seis semanas de enfrentamento judicial e uma forte pressão pública, o júri que acompanhou o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard finalmente acaba de revelar qual a sua decisão. Somente a atriz de “Aquaman 2″ estava presente, uma vez que seu ex-esposo se encontra no Reino Unido.
ANÚNCIO
Diretamente da corte americana, o veredito anunciado foi o de que Depp venceu a batalha. Ele exigia inicialmente a quantia de $50 milhões de dólares como compensação, o equivalente a R$ 239.850.000,00, câmbio de 01 de junho de 2022, às 15h43, horário de Brasília, no entanto, sua ex-esposa foi condenada a pagar somente $15 milhões.
Em sua alegação processual, o ator afirmou que foi difamado por Amber em um artigo publicado no Washington Post em 2018 e que isso teria afetado sua carreira.
Embora Heard tenha recebido a maior condenação, Johnny também terá que pagar a quantia de $2 milhões para sua ex-companheira.
Em sua conta do Twitter, Amber escreveu brevemente sobre sua derrota judicial e disse o seguinte:
“A decepção que sinto hoje vai além das palavras. Estou com o coração partido, porque a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e a influência desproporcionais de meu ex-marido.
Estou ainda mais desapontada com o que esse veredicto significa para outras mulheres. É um retrocesso. Atrasa o relógio para uma época em que uma mulher que se manifesta poderia ser humilhada publicamente. Afasta a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.
ANÚNCIO
Acredito que os advogados de Johnny conseguiram fazer com que o júri ignorasse a questão-chave da liberdade de expressão e ignorasse evidências tão conclusivas que vencemos no Reino Unido.
Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que pensava ter como americano - de falar livre e abertamente”.
Para acompanhar mais detalhes sobre o comunicado da justiça americana, veja a seguir a transmissão ao vivo. (Caso não consiga visualizá-la, basta que acesse o link).