A atriz Taís Araújo é um dos principais nomes do casting fixo da Globo, mas como qualquer profissional, a famosa conta com alguns momentos que não foram muito agradáveis ao longo da carreira.
Segundo a esposa de Lázaro Ramos, um desses momentos pode ser visto atualmente na novela “A Favorita”, que está sendo reprisada nas tardes da Globo. Para ela, Alícia não brilhou na trama de João Emanuel Carneiro.
“Alice foi uma personagem que não rolou muito, não deu muito certo. Ela foi meio eclipsada porque também a trama central era muito forte e muito boa, era o que o João Emanuel Carneiro tinha de mais forte, então o nosso núcleo ficou meio eclipsado ali”, disse Taís Araujo, em uma entrevista à Caras em 2020.
Na trama, a personagem era uma mulher com uma personalidade marcante, mas sem fôlego para apagar o brilho de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Sua principal função na novela era deixar o seu pai, o político Romildo Rosa (Milton Gonçalves), furioso.
Além disso, a personagem era apaixonada por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), mas se envolve com Halley (Cauã Reymond) e Cassiano (Thiago Rodrigues) e deixando o público sem saber quem era seu verdadeiro par romântico.
LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho dá opinião sincera sobre traição: ‘Não me separo, eu fico viúva’
Taís Araújo lembrou ainda um dos momentos mais confusos de Alice: “No início minha personagem era pra ser filha do senador, depois passou a ser filha de um deputado estadual”, relembrou a atriz, que atualmente está no elenco da novela “Cara e Coragem”.
Na época, o cabelo de Taís Araújo foi criticado por ser muito liso. Em reportagem do jornal Extra, na época, a famosa chegou a lamentar: “Pena que eu curti pouquíssimo tempo os meus cabelos crespos, que eu adoro. Mas a personagem vale muito a pena”.
Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela “A Favorita” está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo.
LEIA TAMBÉM: Mortes e castração de Alcides: Bruno Luperi seguirá à risca o enredo de ‘Pantanal’?