O julgamento do processo movido por Johnny Depp contra sua ex-esposa, Amber Heard, finalmente chegou ao fim na tarde da última quarta-feira, 1. O veredicto emitido marcou o fim de um julgamento dramático na ação civil que expôs o conturbado casamento entre o casal que se arrastava desde abril.
ANÚNCIO
O ator processou a ex-esposa por difamação em um editorial de 2018, que ela escreveu para o “The Washington Post”, no qual se descreveu como uma “figura pública que representa abuso doméstico”. Embora Depp não tenha sido citado no artigo, ele afirma que isso lhe custou papéis lucrativos no cinema. Os dois se conheceram em 2009 e se casaram de 2015 a 2016.
Os jurados concederam a Depp o recebimento de uma indenização de $ 15 milhões de dólares em danos morais e à Amber Heard $ 2 milhões.
Diante de todo o espetáculo, um personagem da vida real não passou despercebido: Camille Vasquez, a advogada que representou Depp e que ganhou fama mundial, tornando-se uma celebridade da noite para o dia.
Os fãs iniciaram uma petição para substituir Amber Heard por Camille Vasquez em ‘Aquaman 2′ que já ultrapassou mais de 1000 assinaturas. As reações nas redes sociais foram diversas e muitos comentários mostravam fotos editadas de Camille no pôster e cenas de ‘Aquaman’.
Brincadeiras à parte, sabemos que Amber Heard teve seu tempo de tela em ‘Aquaman 2′ reduzido, conforme explicou o executivo da Warner Bros. Pictures, Walter Hamada, que atua como presidente da divisão de cinema e televisão DC da empresa. Enquanto testemunhava virtualmente durante o julgamento de Depp e Heard, o executivo confirmou que o estúdio considerou reformular Heard para ‘Aquaman e o Reino Perdido’.
Segundo o The Wrap, no entanto, Hamada explicou que a razão para qualquer mudança de elenco não foi por causa dos assuntos pessoais de Amber Heard, mas por causa de uma percepção de falta de química entre ela e Momoa no filme anterior.
“Acho que, editorialmente, eles conseguiram fazer esse relacionamento funcionar no primeiro filme, mas havia uma preocupação de que foi preciso muito esforço para chegar lá e seria melhor reformular, encontrar alguém que tivesse uma química melhor e mais natural com Jason Momoa”, disse o executivo da DC em depoimento.