Entretenimento

Ana Maria Braga traz bolsa de valores à pauta do ‘Mais Você’

Ao lado de Gil do Vigor, apresentadora do ‘Mais Você' desmistificou assunto aos telespectadores

Ana Maria Braga explica como funciona B3 aos telespectadores
Ana Maria Braga explica como funciona B3 aos telespectadores Globo (Reprodução)

Ana Maria Braga trouxe um assunto complexo ao “Mais Você” na manhã desta quinta-feira (9). Ao lado do ex-BBB Gil do Vigor, ela falou sobre bolsa de valores no quadro “Tá Lascado”,

ANÚNCIO

A proposta era desmistificar a B3, bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. O assunto, um tanto quanto espinhoso, foi tratado com leveza no matinal.

“A forma como a bolsa funciona ainda é desconhecida para a maioria das pessoas. Não se sentia diminuído porque você não entende. É um negócio muito complexo”, disse Ana Maria.

Gil reforçou que investir não é um privilégio para os ricos, mas que é preciso sim ter um pouco de conhecimento antes de se aventurar.

Primeiro, a reportagem foi às ruas para saber o que as pessoas sabiam sobre a bolsa de valores. Em seguida, um VT mostrou Gil do Vigor na B3 conversando com um especialista e explicando pontos fundamentais sobre a temática, como qual é o papel dos corretores.

Ações da Eletrobras e ‘climão’

Na última quarta-feira (8), a apresentadora também dedicou um bom espaço do programa para falar sobre investimentos e possibilidade de aquisição de ações da Eletrobras por meio do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O momento, inclusive, rendeu um “climão” com o repórter Fabrício Battaglini.

O jornalista fez uma entrada ao vivo direto de uma agência da Caixa Econômica Federal para dar mais informações sobre a questão. Foi quando Ana Maria perguntou, sem papas na língua, o saldo do colega,

ANÚNCIO

“Quanto você tem de fundo de garantia?”, questionou a loira, deixando o repórter visivelmente sem graça. “Ué, falou que abriu ontem [o aplicativo]. Quero saber quanto tem. Vou fazer outra pergunta: quanto você vai poder aplicar?”, insistiu, aos risos.

Fabrício devolveu a pergunta para Ana Maria, que respondeu: “Não tenho fundo de garantia. Adoraria ter, mas não tenho”.

O repórter disse que a apresentadora poderia ter uma conta inativa, o que também foi negado por ela. “Não, já mexi nela faz tempo. Já precisei de dinheiro antes.”

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias