No início desta semana, uma discussão viralizou nas redes sociais sobre o homem eleito como ‘mais bonito do mundo’, segundo a ciência. Como resultado, o astro de ‘The Batman’ e da saga ‘Crepúsculo’, Robert Pattinson, recebeu o título de primeiro lugar, dexando Henry Cavill, ator de ‘Super Homem’, em segundo, gerando debate na internet.
No final de 2019, em colaboração com a revista Bazaar e com o portal Daily Mail, Bella Hadid, a supermodelo norte-americana de 25 anos, foi eleita como o rosto mais bonito do mundo ainda vivo, após um mapeamento realizado pelo cirurgião dr. Julian De Silva. A modelo recebeu a porcentagem de 94,35% de beleza.
A famosa cantora Beyoncé, ocupou o segundo lugar, ficando à frente de Amber Heard, a atriz hollywoodiana de ‘Aquaman’ que recentemente perdeu um processo milionário contra o astro Johnny Depp. Ambas com 92,44% e 91,85% conforme o mapeamento ‘Golden Ratio’.
Mapeamento ‘Golden Ratio’
O ‘Golden Ratio’ ou Proporção Áurea é uma medida de perfeição física de artistas e arquitetos usados durante o Renascentismo europeu, como objetivo de mapear suas obras-primas. Foi usado um padrão estabelecido pelos gregos para estudar a aparência das famosas.
O mesmo ocorreu com os artistas homens, que viralizou recentemente nas redes sociais após Robert Pattinson ser classificado como o homem mais bonito do mundo.
Após a colheita dos dados, Pattinson foi considerado como um dos rostos mais bonitos da atualidade. Dr. Julian De Silva combinou com a ideia do “homem perfeito” e aplicou ao artista, com 92,15% com seus olhos, nariz e queixo como suas melhores características.
Henry Cavill ficou em segundo lugar, causando uma discussão nas redes sociais sobre as posições estabelecidas pelo cirurgião através do mapeamento.