A TV Globo exibe na “Sessão da Tarde” desta segunda-feira (27) o filme “Divórcio″, lançado em 2017. O longa é estrelado por Camila Morgado (”Olga”), Murilo Benício (”Avenida Brasil”) e Luciana Paes (”3%”).
ANÚNCIO
O filme conta a história do casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício). Eles levam uma vida bem humildo, até o momento em que se descobrem ricos por conta do sucesso nacional de um molho de tomate que criaram.
Contudo, com o passar dos anos, eles vão se distanciando e, após um incidente, resolvem que é hora de se separar. Cada um busca pelo melhor advogado para defender seus interesses no patrimônio, gerando assim um processo de divórcio bem conturbado - e até mesmo cômico.
Confira três curiosidades sobre o filme “Divórcio”:
Nome original
Segundo o portal AdoroCinema, o título original do filme era um pouco mais extenso do que o oficial. Ele se chamaria “Divórcio 190″ - em uma provável alusão ao número de discagem da polícia.
Atores precisaram dublar a si mesmos
O casal formado por Noeli e Júlio é do interior do estado de São Paulo, da cidade de Ribeirão Preto. Os atores Camila Morgado e Murilo Benício - ambos nascidos no estado do Rio de Janeiro - precisaram não apenas imitar o sotaque caipira, mas também saber fazer graça com ele. Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, eles confessaram que precisaram dublar algumas cenas na pós-produção, para acertar o tom cômico, mas ainda natural do sotaque.
Baseado em fragmentos de histórias reais
De acordo com o roteirista Pedro Amorim, também em entrevista à Folha, algumas partes do filme são inspiradas em histórias que realmente aconteceram. “Ouvi histórias inacreditáveis. A fogueira de [sapatos] Louboutin é verdadeira”, disse.
Leia também: Sessão da Tarde: ‘A Bússola de Ouro’ foi responsável por ‘Game of Thrones’ virar série de TV