A disputa pela sela de prata está movimentando os capítulos do remake da novela “Pantanal”. No entanto, na primeira versão, a disputa entre os herdeiros de José Leôncio (Marcos Palmeira) foi deixada de lado e passou quase despercebida pela audiência.
Em 1990, quando a novela original foi exibida pela extinta TV Manchete, José Leôncio também colocou seus três filhos para duelar, mas acabou deixando tudo para lá e antes de morrer deixou cada filho com uma responsabilidade na fazenda.
Caso a Globo siga o roteiro de Benedito Ruy Barbosa, o mesmo deve acontecer na novela das 21 horas. Com Jove (Jesuíta Barbosa) cada vez mais envolvido na administração do império, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) conversam sobre a competição, mas isso também não indica que ela vai acontecer.
Na trama de Bruno Luperi, o filho de Filó (Dira Paes) acha que o primogênito da família Leôncio é seu único concorrente. Por outro lado, José Lucas não se acha digno de competir por ter chegado depois, ou seja, mesmo sendo o filho mais velho ele não está tempo suficiente na família para ganhar o valioso presente, que pertenceu ao avô. Jove, por sua vez, está em crise com Juma (Alanis Guillen) e, por isso, não liga em agradar o pai e disputar com os irmãos.
LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho reflete sobre caso de Klara Castanho: ‘Não imagino a dor’
Com tantos conflitos pessoais, a competição entre os irmãos não deve acontecer, como já vimos na primeira versão da novela rural.
Vale destacar que o valioso presente foi disputado em pleno aniversário de Jove, que ficou decepcionado, pois recusou o presente assim que chegou à fazenda. Por outro lado, Tadeu e José Lucas comemoraram. Na cena, Irma (Camila Morgado), por sua vez, fez escândalo, porque sabia que o sobrinho não teria chance de vencer.
Desenvolvido por Bruno Luperi, o remake de “Pantanal” é baseado no texto original de Benedito Ruy Barbosa.
LEIA TAMBÉM: ‘Pantanal’: Juma perde a virgindade no rio e pede filho para Joventino