Web-Weaver: este é o nome do primeiro Homem-Aranha gay dos quadrinhos. O herói foi apresentado pela Marvel esta semana, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.
ANÚNCIO
A nova variante do Cabeça de Teia foi concebido pelo ilustrador Kris Anka. O personagem entrará para o arco “Edge of Spider-Verse”, uma série de cinco edições do quadrinista Steve Foxe, que será lançada em agosto pela editora.
“Algo que eu percebi imediatamente enquanto criava Web-Weaver é que ele não pode - e não deve - representar todos os homens gays. Nenhum único personagem pode”, disse Foxe, ao apresentar Web-Weaver através de sua conta no Twitter.
“A identidade femme destemida é central à experiência dele, mas não é a história... Que você pode conhecer em setembro!”, continuou o quadrinista.
Segundo o portal CBR, cada edição apresenta três histórias distintas. Serão incluídas diversas variações do Homem-Aranha, desde o tradicional até mesmo a versão noir, mobile e agora o Web-Weaver.
Os personagens ser]ao levados a um final épico, que se consolidará na HQ “The End of the Spider-Verse”, a ser publicado pela Marvel Comics no final de 2022. Além de Foxe, Mark Bagley, Dan Slott, Alex Segura e Karla Pacheco também assinam os quadrinhos deste arco.
“A vanguarda do Spider-Verse trouxe para você Spider-Gwen e Peni Parker. Essa borda final apresentará alguns dos personagens mais importantes do futuro do Spider-Verse… Mas também cortará o fio final da teia”, diz a sinopse de “Edge of Spider-Verse”, publicada pela Polygon .
ANÚNCIO
Entenda como nasceu Web-Weaver
Kris Anka, o desenhista que criou o personagem, revelou que se inspirou em McQueen e Mugler. “Finalmente, foi combinado com esse visual”, escreveu ele em sua conta no Twitter. “Eu lancei uma ampla rede para os designs originais, enquanto também olhava para as aranhas novas e únicas que Steve (Foxe) havia recomendado”, disse.
O artista também criou outros personagens para a Marvel, como Night-Spider, além de figurinos para “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, a sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso” que chega aos cinemas em junho de 2023.
A identidade de Web-Weaver não foi divulgada, somente a história dele. Segundo seu criador, o novo Homem-Aranha é “um designer de moda não tão suave em Van Dyne, (que) recebe poderes de aranha e nos mostra um tipo muito diferente de Spider-Slayer”.
Leia também: Atriz de ‘Ms Marvel’ já é era fã de carteirinha da Marvel antes de aceitar o papel