O cantor Nando Reis se apresentou no último domingo (3) no festival Turá, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e chamou a atenção ao gritar “Fora Bolsonaro” e fazer o gesto “L de Lula” com as mãos, em referência ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao cantar a música “N”, o cantor pediu o fim da gestão do governo de Jair Bolsonaro (PL). “Espero que o tempo passe e que essa merda de governo acabe”, disse ele, ovacionado pelo público.
Mais tarde, Nando Reis cantou “Do seu lado” e gritou “Fora Bolsonaro”. Enquanto interagia com público, levantou o braço e fez o “L”. Mais uma vez, a plateia foi à loucura.
Nas redes sociais, os momentos ganharam destaque, fazendo com que o nome do cantor fosse parar entre os termos mais comentados no Twitter. Confira algumas das menções:
‘L de Lula’
Recentemente, uma adolescente de 16 anos fez o “L de Lula” com as mãos durante o programa de Silvio Santos e acabou proibida pela produção de voltar ao SBT.
O caso aconteceu no último dia 27. Em entrevista ao “Yahoo”, Letícia Trevisan disse que a emissora a barrou temporariamente. Segundo a petista, o SBT mandou a mensagem por meio da caravanista responsável pelo grupo de visita.
“A caravanista falou que é só pra eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, disse a garota à reportagem.
Apesar da restrição, Letícia ganhou o apoio do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Um abraço para a jovem de vermelho”, escreveu.
Na quarta-feira (29), o “L de Lula” voltou a aparecer nas telinhas, desta vez no “Mais Você”, da TV Globo. Uma mulher atrás do repórter Bernardo Bortoloto fez o gesto e viralizou nas redes sociais.
O jornalista fazia uma entrada ao vivo para falar sobre a greve de ônibus na cidade de São Paulo. Foi quando a mulher, no ponto de ônibus ao fundo, levantou os dedos em formato de “L”. O gesto é associado ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que será novamente candidato nessas eleições.
LEIA TAMBÉM: