Entretenimento

Anitta declara voto para presidente e afirma: ‘Não sou petista, mas este ano estou com Lula’

Artista se disponibilizou a fazer campanhas eleitorais em suas redes.

Anitta declara voto para presidente e afirma: ‘Não sou petista, mas este ano estou com Lula’ (Reprodução/Instagram: @anitta/@lulaoficial)

Embora Anitta seja uma das personalidades que mais tem confrontado o governo atual, a cantora havia revelado que ainda estudava um possível candidato à presidência para votar em 2022. Contudo, a artista publicou sua decisão na tarde desta segunda-feira (11), em suas redes sociais.

ANÚNCIO

Em seu perfil oficial do Twitter, Anitta fez uma publicação afirmando votar em Lula no período de eleição, que começa em outubro deste ano. Apesar de bater o martelo sobre seu candidato, ela deixou claro que não há conexão entre ela e o partido.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter e Instagram, é só me pedir que, estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, escreveu ela.

Veja mais: Camilla de Lucas revela valor investido em sua nova mansão no Rio: ‘Gastei mais que o prêmio do BBB’

Resposta de Lula à Anitta

Após uma série de tweets sobre a direção de seu voto para presidente, Lula retweetou uma das postagens de Anitta, na qual recebeu apoio, e fez um trocadilho com a cantora. “Vamos juntos envolver o Brasil”, escreveu o ex-presidente e pré-candidato em seu perfil. ‘Envolver’ foi um hit da cantora que quebrou diversos recordes para uma artista brasileira e impulsionou Anitta em sua carreira internacional.

Ao responder críticas sobre “defender ex-presidiário”, Anitta afirmou que uma de suas crenças políticas é a oferta de oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas, vindas do sistema carcerário brasileiro.

“E para os soldadinhos do ‘Voldemort’ que vieram falar: ‘Vai lá defender ex-presidiário’. Pois é ex-presidiário? Então sim porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas”, escreveu. “Terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal.

ANÚNCIO

Embora a artista tenha se envolvido ativamente em pautas políticas, sua jornada pública nem sempre ocorreu desta forma. Após ser foco de críticas por parte de seu público em 2018, Anitta buscou inteirar-se sobre política e se mostra cada vez mais imersa neste cenário. Confira sua trajetória neste âmbito ao clicar no link abaixo:

Veja mais: De omissa a artista que mais confronta Bolsonaro; entenda a trajetória de Anitta na política e arte em 4 anos

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias