O ator Stênio Garcia, de 90 anos, passou por uma saia-justa durante uma entrevista na terça-feira (12). Ele conversava com o jornalista e youtuber Marcos Bulques, durante o lançamento de um livro escrito pela atriz Beth Goular, quando sua esposa, Marilene Saade, o retirou do local. Imagens que circulam nas redes sociais mostraram quando o ator foi impedido de falar pela mulher, que chega com as mãos no rosto dele e colocando a máscara no marido (veja abaixo).
ANÚNCIO
O trecho foi exibido com exclusividade no programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. No vídeo, é possível ver quando o ator falava sobre o evento quando a esposa o tirou do local. Ela criticou Stênio devido ao fato de ele não fazer uso máscara de proteção contra o coronavírus.
“Desculpa, não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”, disse Marilene. “Não, deixa eu acabar”, gritou Stênio, sendo retirado da entrevista e deixando o repórter sem reação.
Em conversa com Sônia Abrão, Marcos Bulques disse que a situação foi constrangedora. “Sobre o que aconteceu ontem, eu quero deixar claro que eu não pedi para o Stênio Garcia tirar a máscara, porque podem pensar que eu pedi, ele tirou por livre e espontânea vontade”, contou.
O repórter destacou que percebeu que a mulher do ator estava no caixa quando começou a entrevista e não esperava a reação dela. “Do nada aquilo aconteceu, ela alegou que foi por conta do coronavírus. Mas engraçado que ela foi no caixa, colocou a mão em tudo e depois na mão dele”, criticou Marcos.
“Achei uma falta de respeito comigo como repórter, não só com a Beth Goulart, que estava lançando um livro, não só com o público mas principalmente com o Stênio, foi triste, humilhante, nunca pensei que passaria uma situação dessas”, lamentou Marcos.
O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais. Veja abaixo:
Ator defende a esposa
Após repercussão sobre o episódio, um vídeo foi publicado no Instagram de Stênio Garcia, no qual Marilene se explicou sobre a situação. Na legenda, o ator escreveu:
ANÚNCIO
“Contando a verdade para pararem de julgar quem estava zelando por mim. A @mari_saade só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico e eu me empolguei e tirei a máscara e ela ao ver foi recolocar com toda razão . Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer e ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso . Exames serão realizados e vamos compartilhar com vcs . Escutem e entendam . Na minha opinião a imprensa devia ter ligado e checado antes de publicar”, disse o ator.
Marilene também se explicou: “Estou sob pressão, querem o quê? Que eu me mate? Ok, posso não ter sido educada. Mas eu não fui educada para proteger a pessoa que é meu companheiro há 24 anos”, falou ela nos stories do Instagram.
“Eles querem sensacionalismo. Eu não estava maltratando, eu estava tentando colocar a máscara nele. Não vou deixar vocês me massacrarem. Muitos que nos conhecem falam que se o Stênio chegou bem aos 90 anos porque tem alguém cuidando de você. Quem ama cuida”, declarou ela.
LEIA TAMBÉM: