Após dois filmes bem sucedidos nas bilheterias dos cinemas de todo o país, a Turma da Mônica ganha uma série de TV live-action, ambientada no mesmo universo dos longas. A produção estreia nesta quinta-feira (21), no Globoplay.
ANÚNCIO
Quem acompanhou as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali crianças agora vai poder vê-los entrando na pré-adolescência - o que deve imprimir um novo tom aos personagens.
“Enquanto nos filmes são dramas mais infantis, a série fala de temas um pouco mais sérios, o que faz com que pré-adolescentes se identifiquem”, afirma Giulia Benite, que interpreta a protagonista.
A atriz conversou com o Metro World News durante sua passagem pelo tapete vermelho da CCXP Awards, realizada na última sexta-feira (15) em São Paulo. “A série tem momentos mais dramáticos, a Mônica passa por momentos mais difíceis, de insegurança”, relata.
Kevin Vechiatto, o Cebolinha, garante que os fãs vão gostar da nova produção. “Do pouco que eu vi, fico feliz com o resultado. Os assuntos mais sérios são tratados de uma forma sutil e bem legal. O tema está mais para o mistério, mas de forma leve”, diz o ator.
“Turma da Mônica - A Série” tem oito episódios, com cerca de 20 minutos cada. A história vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro. Quando a festa dela é sabotada, Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos.
Além do quarteto já bem conhecido, a série também apresenta mais uma protagonista: Milena, personagem de Emilly Nayara que foi introduzida ao grupo no segundo filme.
ANÚNCIO
Identificação com os personagens
Desde que foram anunciados como os protagonistas de “Turma da Mônica”, lá em 2018, Kevin e Giulia sempre falaram o quanto se identificam com as histórias de Mauricio de Sousa.
“Eu sempre tive o costume de ler [os gibis], porque na minha escola tinha e a gente sempre lia, como se fosse uma recompensa depois das lições. Até hoje eu leio, me identifico com a Mônica, sempre foi minha preferida”, conta Giulia.
Já Kevin está mais antenado na versão jovem da turma. “Hoje eu prefiro os mangás, mas amo os gibis também”, revela o ator.
Com o elenco crescendo tão rápido - já estão na faixa dos 15 anos - será que existe espaço para uma adaptação de Turma da Mônica Jovem?
“Por enquanto não tem nenhum projeto, mas a gente tem expectativas, seria um sonho. Se me chamarem pra fazer ‘Turma da Mônica Jovem’, eu vou topar na hora, sem nem pensar duas vezes”, garante a atriz.
Leia também: Exposição em São Paulo oferece experiência imersiva em filmes famosos da Pixar