Isabel Teixeira ganhou aplausos e o carinho dos fãs de novela ao interpretar Maria Bruaca, personagem do remake da novela “Pantanal” e, recentemente, a atriz contou que, além das cenas da primeira versão, foi preciso buscar outras inspirações para compor a esposa de Tenório (Murilo Benício).
ANÚNCIO
Em entrevista ao podcast “Papo de Novela”, Isabel revelou que a inspiração para viver o relacionamento tóxico de Bruaca e Tenório veio de um caso que aconteceu dentro da sua família. Segundo ela, a avó Jacy foi uma mulher dedicada ao cuidado com a casa e com a família: “Ela foi uma mulher que viveu para os outros. A gente considerava muito natural e não foi subjugada, não sofreu abuso moral, mas ela não teve opção”, contou a atriz.
LEIA TAMBÉM: Essa atitude de José Leôncio vai abalar as estruturas de Juma em Pantanal
Segundo Isabel Teixeira, ao ver a avó fazendo seus afazeres e cuidando da família parecia que ela gostava: “Ela gostava do que fazia, pelo menos foi o que parecia. Hoje, tanto eu quanto minha prima pensamos que, talvez, ela tivesse feito outras escolhas”.
Durante a entrevista ao podcast “Papo de Novela”, Isabel Teixeira também comentou sobre a história de Maria Bruaca, que seguirá separada de Tenório e vai buscar sua felicidade no remake de “Pantanal”. Para ela, o maior problema de Maria é que ela vive isolada do mundo.
“Como ela vai saber que o que ela vive é uma coisa que não é muito normal? Como ela vai ter referência? Ela não vê nada. Ela sofre um abuso moral, sim, daquele marido, apesar dela amá-lo”, pontuou a famosa, que virou um dos principais nomes do elenco da novela da Globo.
Isabel pontua também que sua personagem sofre um certo abuso cultural: “Ela foi uma vez à casa da Filó (Dira Paes). As conversas fazem com que a gente tenha parâmetros, mas quando não temos cultura, comunidade e o social, isso é um grande abuso, porque a gente não sabe que está vivendo uma história que não é legal. Esse é o jeito da Bruaca, é a realidade dela”, reflete a atriz.
LEIA TAMBÉM: Ator Carmo Dalla Vecchia revela onde foi o primeiro encontro com o marido