Em uma lista de comédias mais amadas pelos brasileiros, certamente não pode faltar “As Branquelas”. Jessica Cauffiel é uma das atrizes que se destaca no elenco: ela dá vida a personagem Tori, uma das melhores amigas das gêmeas Wilson.
Ela também tem outra personagem bem marcante: a Margot, de “Legalmente Loira”.
Contudo, desde 2009 quando interpretou Amy Clayton em “Ice Dreams”, a atriz sumiu do mapa de Hollywood. Por onde anda Jessica Cauffiel?
A atriz começou sua carreira na Broadway, com a peça de teatro “1001 Nights”, de Robert Lopez - mesmo compositor das músicas de “Frozen - Uma Aventura Congelante”.
Ela migrou para as telas em 1998, quando participou da série “Lei & Ordem”. Seu primeiro grande sucesso no cinema foi em “Legalmente Loira”, levando-a a um papel recorrente na série “The Drew Carey Show”.
Justamente por conta desses papéis, foi chamada para “As Branquelas”. Depois da comédia de Keenen Ivory Wayans, Cauffiel ainda participou de “Desafiando os Limites”, “Os Heróis do Pedaço” e da série “Meu Nome é Earl”.
Segundo o IMDb, a partir de 2010 a atriz resolveu dar uma pausa em sua carreira e se dedicar exclusivamente à maternidade.
Jessica Cauffiel também tem talentos como musicista: ela domina música clássica, musicais, jazz, pop, blues e vocais devocionais orientais.
Em 2004, por exemplo, por conta do Dia da Revolta Tibetana, ela se juntou ao percussionista e compositor indiano Sivamani para uma apresentação ao vivo na Índia, para o 14º Dalai Lama e outros 20 mil monges e visitantes de todo o mundo.
Ela compôs um álbum com Sivamani. Ele é conhecido por ter uma carreira estabelecida em Bollywood.
Atualmente, ela está escalada para o terceiro filme de “Legalmente Loira”, quando finalmente deve voltar à atuação.
Leia também: Veja como está atualmente como está Macaulay Culkin, de ‘Esqueceram de Mim’