O ator Silvero Pereira, que interpreta o Zaquieu na novela “Pantanal”, participou do programa “Encontro” na manhã desta quarta-feira (27). Ele falou sobre o sucesso de seu personagem e se emocionou ao receber um recado do colega Jesuíta Barbosa, que vive o Jove na trama (veja o vídeo abaixo).
“Você consegue criar voz e falar em todas as instâncias, políticas, sociais. É uma pessoa muito importante na minha vida, uma pessoa que eu tenho muito carinho e que eu quero estar sempre junto, sempre te amando Silvero. Um beijo. Que saudade da gente. Que bom que a gente está junto em ‘Pantanal’. Te amo”, se declarou Barbosa ao amigo.
Com os olhos marejados, Pereira disse: “Conheço o Jesuíta há 17 anos e talvez ele seja a pessoa mais iluminada. A gente passou tanto perrengue juntos em teatro, dentro de carro, de ônibus, na nossa raça de fazer arte. Te amo de coração e que bom estamos nesse trabalho juntos. Esse encontro tem sido especial”, afirmou.
O ator destacou que antes da novela eles ficaram muito tempo sem trabalhar juntos. Agora, fez questão de agradecer o carinho do amigo: “Jesu, obrigado irmão. Te amo”, destacou.
Durante um bate-papo com os apresentadores Patrícia Poeta, Manoel Soares e Tati Machado, Silvero também falou sobre o fato de seu personagem na novela ser vítima de homofobia e como ele enfrenta a questão na sua vida pessoal.
“Passo por situações parecidas como a sua, eu quanto homem gay passei por dificuldade. Até hoje quando volto pro Ceará preciso convencer algumas pessoas que elas precisam me olhar com respeito”, disse o ator.
Ainda sobre a novela, Pereira falou sobre a paixão de Zaquieu por Alcides, vivido por Juliano Cazarré.
“Na história original existe essa paixão platônica. Me sinto muito feliz quando vejo que esse texto está sendo escrito com muita responsabilidade. Sempre falo o quanto é prazeroso estar numa obra que consegue colocar esses assuntos, fica muito mais artístico. Fazer arte é tocar o coração das pessoas, mude a cabeça, faça elas pensarem e se questionarem e, talvez, fazer uma mudança nelas”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM: