Em “Pantanal”, o deputado Ibraim, vivido pelo ator Dan Stulbach, vai atormentar a vida de José Lucas (Irandhir Santos) e toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), já que ela pode ser usada em suas campanhas políticas.
ANÚNCIO
Segundo o veterano das novelas, o novo personagem do remake é um ser muito inteligente, mas que não usa isso de uma forma muito positiva para a sociedade: “Ele é esperto, capaz, autocentrado. Mas, ao mesmo tempo, é um homem egoísta e que vê o mundo e as pessoas através das lentes da política”.
Dan revela que o público vai perceber que Ibraim escolheu a profissão para satisfazer o seu ego e não mudar a realidade do país e das pessoas: “Ele quer melhorar seu capital, suas relações. É muito vaidoso, insensível ao outro, muito sensível às suas carências. Um homem que sabe articular, charmoso e sabe cativar”, revelou o famoso, ao falar sobre sua estreia na trama.
Sendo pai de Érica (Marcela Fetter), o político chega ao Pantanal acabando com os dias de folga de José Lucas (Irandhir Santos), que decidiu morar na tapera de Juma (Alanis Guillen), mas terá que assumir compromisso com a jornalista, já que o pai dela afirma que ela espera um filho do caminhoneiro e herdeiro de Zé Leôncio.
LEIA TAMBÉM: Pantanal: Zaquieu foge da onça, mas acaba ficando entre a vida e a morte
Mas, tudo não passa de um golpe político, já que Érica é noiva de um político de seu partido e Ibraim acredita que a notícia da traição e da gravidez afetaria sua imagem diante de seus eleitores.
Com tanta malandragem, Dan Stulbach contou como foi criar o deputado: “Uma das coisas mais interessantes de fazer um personagem assim é deixar suas críticas de lado. Fazer com que ele não tenha culpa de seus defeitos, que ele chegue inteiro, forte, cativante, ambíguo para quem ver. Porque aí sim o público vai ter seu juízo sobre o que ele faz”.
ANÚNCIO
Ainda falando sobre política, Dan conta que foi recebido pelo prefeito da novela de Bruno Luperi. Segundo o famoso, que já esteve em outras produções da Globo, o ator Marcos Palmeira fez as honras de sua chegada: “Eu fui muito bem recebido e eu brinco que fui recebido pelo prefeito, que é o Marquinhos Palmeira, com quem fiz ‘Esperança’. Reencontrei também a Dira Paes e a Isabel Teixeira, com quem fiz temporada de teatro”.
LEIA TAMBÉM: Pantanal: Aliança entre Muda e Alcides ganha mais espaço no remake; entenda