Em “Pantanal”, Zuleica (Aline Borges) enxergava Tenório (Murilo Benício) como um herói, mas essa ilusão vai mudar radicalmente quando o vilão do remake descobrir que não é o pai biológico de Marcelo (Lucas Leto).
ANÚNCIO
Nos próximos capítulos da novela da Globo, a enfermeira, que trocou a cidade de São Paulo para viver ao lado do marido, sofrerá bastante e parte disso será consequência da notícia dada ao personagem de Murilo Benício, que ficará chocado e com mais raiva.
Após ouvir de sua segunda esposa que Marcelo é fruto de um estupro, o grileiro começa a castigar Zuleica pelo fato de ela ter omitido para ele a história verdadeira. O primeiro castigo do vilão, que expulsou Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ao descobrir uma traição, será proibir a mãe de Marcelo de dormir na mesma cama que ele.
LEIA TAMBÉM: Cara e Coragem: Após ‘pé na bunda’, Alfredo se apaixona por outra personagem
“Não! Eu não tenho mais nada para te oferecer! Eu estou morto por dentro. Seco! Estou que nem quando aquele maldito caminhão rolou ribanceira abaixo. Faz o favor de sumir daqui, antes que eu faça alguma besteira!”, dirá o pai de Guta (Julia Dalavia), que ainda está processando a informação.
Depois disso, a personagem de Aline Borges deixa o quarto do casal sem questionar o grileiro de “Pantanal” e vai procurar um novo lugar para dormir. Já no quarto, Tenório refletirá: “Eu devia estar debaixo daquele caminhão, que nem o pai e a mãe. Assim teria dado fim a esse tormento que eu chamo de vida!”.
Mudança no roteiro
Em 1990, o roteiro original de “Pantanal” mostrou que o pai de Marcelo era um militar, que não tem o nome citado, que estuprou Zuleica durante um protesto contra a ditadura militar.
ANÚNCIO
Mas, segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, agora, o pai biológico de Marcelo será um médico que estuprou Zuleica enquanto ela trabalhava como enfermeira em um hospital e, até o momento.
Além de Marcelo, Zuleica é mãe de Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos), que são filhos legítimos de Tenório. Os dois nasceram depois de Marcelo, então, Renato é o filho do meio e Roberto é o caçula da família.
LEIA TAMBÉM: Jô Soares morre aos 84 anos, em São Paulo