Bem lá começo dos anos 2000, um ator brilhava nas noites da TV Globo: Cláudio Heinrich, ator que interpretava Tatuapú, protagonista da novela “Uga Uga”.
ANÚNCIO
Como padrão nos folhetins de Carlos Lombardi - autor de “Quatro por Quatro” e “Kubanacan” - os personagens principais desfilavam nas telas brasileiros quase sempre descamisados.
Talvez, justamente por isso, muita gente se pergunte: por onde anda o ator Cláudio Heinrich?
Ele começou sua carreira aos 16 anos de idade, em 1988, no programa “Xou da Xuxa”. Ele foi um dos paquitos, famosos assistentes de palco de Xuxa.
A partir de 1993, ele deixou o programa de auditório e passou a participar de filmes e peças de teatro. Ele esteve em diversas produções cinematográficas de Xuxa, como “Lua de Cristal” e “Xuxa Abracadabra”.
Seu primeiro papel em telenovelas foi em 1995, quando integrou o elenco da primeira temporada de “Malhação”. Nesse meio tempo, se formou em Jornalismo e em Cinema. Ele apresentou o programa “Globo Ecologia” durante seis anos.
Contudo, foi em 2000 que ele teve seu papel mais memorável na televisão, em “Uga Uga”. Na época, ele se tornou “recordista de cartas” na emissora carioca.
ANÚNCIO
“Recebia muita carta.[...] As fãs daquela época eram fãs de verdade”, disse em entrevista ao humorista Danilo Gentili, em participação no programa “The Noite” em 2019.
Ainda participou de “Coração de Estudante”, em 2002, antes de deixar a TV Globo em 2005 para participar das novelas da RecordTV.
Lá, participou de produções como “Prova de Amor”, “Os Mutantes” e “Pecado Mortal” - de Carlos Lombardi, autor de seu maior sucesso na emissora vizinha.
Contudo, a partir de 2014 Cláudio decidiu dar uma pausa na carreira e passou a se dedicar ao jiu-jitsu. Ele chegou a conquistar o segundo lugar no campeonato estadual do Rio de Janeiro em 2015, na categoria faixa preta.
Isso não quer dizer que ele largou a carreira de ator: atualmente, ele está em gravação para o curta-metragem “War and Peace”, do diretor Alexandre Avancini, sobre a Guerra da Ucrânia.
Cláudio está com 49 anos e é casado com a produtora cultural Cláudia Colpo desde 2014. Eles tem um filho, Karl, de seis anos de idade.
Leia também: Veja como está atualmente Felipe Latgé, ator mirim da novela ‘Da Cor do Pecado’