Desde que “Sandman” estreou na Netflix, alguns fãs estão se perguntando: será que realmente Lucifer Morningstar é o mesmo personagem tanto na nova produção quanto na série solo?
ANÚNCIO
A confusão entre quem não leu os quadrinhos pode começar na escalação de atores. Na série solo, Lúcifer é interpretado pelo ator Tom Ellis, que ficou marcado pelo papel, mas já estrelou diversas outras produções.
Já na nova série, “Sandman”, o personagem é vivido por Gwendoline Christie, conhecida por seu papel como Brienne de Tarth, de “Game of Thrones”.
Antes das duas produções, Lúcifer também já havia aparecido no filme “Constantine”, de 2005, interpretado por Peter Stormare (”Prision Break”) - onde é um personagem secundário.
Em todos os casos, o personagem é o mesmo: o anjo caído que governa o inferno, dentro do universo de “Sandman”. Contudo, cada produção optou por escalar seu próprio ator e dar um tom específico ao personagem.
Em “Sandman” talvez seja possível assistir à adaptação mais próxima dos quadrinhos. Nela, o Portador da Luz ainda se mantém como Governante do Inferno, antes de tomar a decisão de renegar o próprio trono e partir em direção a Los Angeles.
Este é o gancho para a série solo, “Lucifer”. Contudo, nesta outra produção, ele ganha um tom mais cômico e foca no drama policial, diferentemente das HQs spin-off, onde o personagem é mais filosófico.
ANÚNCIO
Mesmo assim, é como se o personagem de Tom Ellis fosse a continuação do personagem de Gwendoline Christie: primeiro um ser andrógino, ainda na forma angelical, que governa o Inferno; depois, um pianista sofisticado e charmoso, dono de um bar chamado Lux em Los Angeles. Em ambas as fases, está acompanhado de Mazikeen, sua guarda-costas, uma demônio filha de Lilith.
Leia também: Autor de ‘Sandman’ responde brasileiros sobre críticas à série: ‘nunca leram’