Recentemente, Neve Campbell anunciou sua saída da famosa franquia de terror slasher, ‘Pânico’, e afirmou que já não fará mais parte do sexto e próximo volume do filme. De acordo com a atriz, a proposta de cachê apresentada pela produtora não condizia com o valor trazido por seus anos todos nas obras.
“Infelizmente, não farei o próximo filme de ‘Pânico’. Como mulher, tive que trabalhar muito duro na minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata de ‘Pânico’. Senti que a oferta que me foi apresentada não correspondia ao valor que eu trouxe para a franquia”, disse a atriz de 48 anos. “Foi uma decisão muito difícil seguir em frente.”
Após suas declarações, os fãs da atriz e da trama tomaram suas dores, apoiando sua decisão de deixar a franquia. Embora a icônica protagonista Sidney Prescott deixe saudade, a atitude de sua intérprete foi vista como compreensível aos olhos do público.
Veja mais: Após denúncia de sexismo e recusa de cachê, entenda o futuro de Neve Campbell em ‘Pânico 6′
Melissa Barrera defende atitude da colega
Não apenas os amantes da narrativa do Ghostface apoiaram sua decisão, mas também a própria colega de elenco, Melissa Barrera. Intérprete de Sam Carpenter na trama, a atriz defendeu a atitude de Neve e reforçou como a indústria costuma desvalorizar o trabalho das mulheres.
“Foi chocante, mas também, como mulher, eu entendo. Especialmente como uma mulher de cor, eu lido com essas coisas o tempo todo em que sinto que não estão me pagando o que eu sei que valho. Mas geralmente para mim, sinto que é porque sou latina, e eles não nos valorizam tanto quanto as mulheres brancas. Então, se Neve sendo uma mulher branca está se sentindo desvalorizada, isso só mostra o quanto isso é um problema na indústria. Eu a aplaudo por manter o que ela acredita”, disse Barrera em entrevista à Variety.
Embora Neve já não faça mais parte do elenco, ela firma que voltaria a ‘Pânico 6′, caso a oferta da produtora fosse condizente com o valor em que trouxe à franquia. Os filmes de terror do famoso Ghostface está presente na vida dos fãs desde a década de 90 e ressignificou o subgênero slasher.