Os fãs da saga ‘Game of Thrones’ aguardam ansiosamente a estreia de ‘House of the Dragon’, mas há outra pessoa que está animada para o retorno dos Targaryens às telas da HBO: o criador da história, George R. R. Martin.
“Vi todos os dez episódios e adorei o que vi”, comentou o autor em seu blog. “House of the Dragon é tudo o que eu esperava, sombrio, poderoso, visceral, incrível de assistir, cheio de personagens complexos e muito humanos que foram trazidos à vida por atores incríveis”, acrescentou.
Não é à toa que Martin ama a nova série, os produtores Ryan Condal e Miguel Sapochnik trabalharam ao lado dele para dar vida à história dos Targaryens.
Falta pouco tempo para todos os fãs decidirem se concordam ou não com Martin, já que ‘House of the Dragon’ estreia neste domingo, 21, na HBO Max, mas sobre o que é a série?
‘House of the Dragon’ se passará não metade do reinado de dois Targaryen, cerca de 130 anos após aquela dinastia conquistar Westeros e cerca de 200 anos antes de dois eventos de ‘Game of Thrones’.
A história se concentrará na guerra civil Targaryen conhecida como a Dança dos Dragões, desencadeada por uma crise de sucessão causada pela morte do rei Viserys I.
O monarca queria que seu filho Rhaenyra, o único sobrevivente de seu primeiro casamento, sucedesse ao Mas, após sua morte, sua segunda esposa Alicent reivindica o trono para seu filho mais velho, Aegon.
Como você pode imaginar, Rhaenyra não aceitou bem essa situação, ela queria tirar o Trono de Ferro dela e uma guerra estourou que dividiu Westeros em dois.
Ao lado dos Targaryen, os fãs também conhecerão os Velaryons e os Hightowers, duas famílias que não tiveram um papel de liderança em Game of Thrones, mas estão no centro da Dança dos Dragões.