Desde “A Lei do Amor”, seu último trabalho na televisão em 2016, o ator José Mayer não foi mais visto em nenhuma outra produção audiovisual. Um dos principais galãs da TV Globo sumiu, gerando especulações sobre seu paradeiro.
ANÚNCIO
Por onde anda José Mayer?
O ator nascido em Jaguaraçu, cidade do interior de Minas Gerais, começou sua carreira em 1975 no filme “Enigma para Demônios”.
Na televisão, porém, sua estreia foi em “O Sítio do Picapau Amarelo”, na versão de 1977. De lá para cá, participou de diversos folhetins famosos da TV Globo.
“Guerra dos Sexos”, “O Pagador de Promessas”, “Tieta”, “A Indomada”, “Laços de Família”, “Presença de Anita”, “Senhora do Destino”, “A Favorita” e “Império” são apenas algumas das mais de 50 obras em que atuou.
Contudo, após o fim de “A Lei do Amor”, em março de 2017, o ator desistiu da carreira. A decisão veio após ser acusado de assédio sexual por uma figurinista da novela.
Na época, alguns colegas de trabalho, de atores a diretores, tentaram defendê-lo das acusações. Mesmo assim, ele teve seu contrato com a TV Globo encerrado.
ANÚNCIO
Mais tarde, Mayer admitiu os ataques à figurinista. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, disse, na época.
Contudo, ele não responde a nenhum processo jurídico, já que a denunciante retirou as acusações.
Atualmente, o ator vive entre sua casa na Barra da Tijuca, bairro nobre da capital carioca, e um sítio em Itaipava, região serrana do estado do Rio de Janeiro.
O escândalo não interrompeu seu casamento de mais de 50 anos com a atriz Vera Fajardo.
Leia também: Veja como está atualmente Julia Almeida, de ‘Laços de Família’