Entretenimento

Ator mirim de ‘Pantanal’ lamenta a morte de amigo após atropelamento: ‘Vai deixar saudade’

Gustavo Corasini segue internado após passar por uma cirurgia; motorista vai responder em liberdade

Acidente aconteceu na porta de condomínio
Internado, Gustavo Corasini lamentou a morte de amigo após atropelamento, em SP (Reprodução/TV Globo)

O ator Gustavo Corasini de 12 anos, famoso por interpretar Tadeu quando criança na novela “Pantanal”, da TV Globo, continua internado após ser atropelado por uma vizinha, na Zona Leste de São Paulo. Em entrevista ao “Fantástico”, o garoto falou sobre a morte do amigo, Eduardo Souza Delfino, 13, que também foi atingido pelo veículo.

ANÚNCIO

“Considerava ele como um irmão mesmo. Gostava muito dele. Ele era um ótimo amigo, ótimo irmão, ele sempre estava cuidando dos irmãos dele lá. Um ótimo filho também, sempre tava ajudando a mãe dele. Vai deixar saudade, mas eu sei que agora ele está em um lugar melhor e que vai ficar tudo bem”, disse.

O acidente aconteceu na última terça-feira (23), Gustavo e Eduardo estavam em frente ao condomínio onde moravam, em São Paulo, enfeitando a rua para a Copa do Mundo, quando foram ver o resgate de um pedreiro que havia se acidentado ali perto.

Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem ao resgate e se atrapalhou com os pedais do carro automático do filho, um Hyundai Veloster, acelerando para frente ao invés de dar ré. Acabou prensando os meninos contra um portão.

Eduardo morreu no local. Ele foi enterrado na manhã de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim Parque das Palmeiras em Ferraz de Vasconcelos.

Já o ator mirim sofreu fraturas na perna, no braço e na bacia e precisou passar por uma cirurgia. Ele só soube da morte do amigo dois dias depois. No sábado (27), a família dele postou uma foto no Instagram que mostrou o garoto deitado e aparentemente dormindo na cama do quarto do hospital Santa Marcelina.

“Obrigado, Deus, por tudo que o Senhor me deu. Bom Dia”, diz a mensagem que aparece sobre a foto.

ANÚNCIO

Ao “Fantástico”, a mãe de Eduardo também lamentou a perda do filho. “Ele se foi...e ele era tão feliz, tão alegre, queria se formar, queria ser alguém na vida. Queria me ajudar. E ele sempre falava: ‘Mãe, a gente está junto, estou junto de você’”, lembrou ela.

Eduardo morreu após o acidente
Ator Gustavo Corasini e o amigo, uardo Souza Delfino, costumavam brincar na frente de condomínio onde foram atropelados (Reprodução/TV Globo)

Homicídio culposo

A condutora do veículo tem 53 anos e conhecia as vítimas. Ela foi indiciada por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção de matar e ferir), pagou fiança na delegacia de polícia e foi liberada para responder aos crimes em liberdade.

Procurada pelo programa, a mulher não quis gravar entrevista. Mas uma filha dela, Jaiane Lima, disse que todos estão “muito abalados” e a mãe “está muito mal”.

Ator Gustavo Corasino,  de 12 anos
Ator Gustavo Corasini ficou famoso por participação na novela 'Pantanal' (Reprodução / Instagram)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias