Em Pantanal, Solano (Rafa Sieg) foi contratado por Tenório (Murilo Benício) para que sua vingança contra Maria (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) e toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) fosse colocada em prática.
A primeira vítima do vilão foi José Lucas (Irandhir Santos), que ficará ferido e será salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado). No entanto, Tenório não é muito discreto e acaba deixando algumas pistas de que o novo contratado da fazenda não é um verdadeiro peão e, com isso, alguns personagens de “Pantanal” começam a duvidar dos objetivos do vilão.
Por causa disso, o ex-marido de Maria Bruaca decide inventar que o novo peão foi demitido e deixará a região. Mas, o jagunço do grileiro da remake da Globo seguirá os seus extintos e acabará se escondendo na tapera de Juma (Alanis Guillen) para planejar os próximos passos da vingança.
Já nos próximos capítulos da novela, o matador de aluguel vai planejar o ataque aos seguintes personagens: Maria Bruaca, Alcides, José Leôncio, Juma, Jove (Jesuíta Barbosa) e Filó (Dira Paes). Na cena, ele estará na tapera e dirá que vai começar as “tocaias”'.
LEIA TAMBÉM: Protagonista de Mar do Sertão tem choque de realidade ao saber dessas notícias
“Vou pegar um por um, começando pelo seu Zé Leôncio… Vou colocar a pimenta bem no meio da testa dele; tiro certeiro bem na cabeça. Depois do que aconteceu, quem se aventurar por aí também morre. O Zé Lucas, dessa vez, não escapa. Já benzi as bala. Bom, depois sobra os dois ‘molecote’ lá: Joventino e Tadeu. É fácil. Serviço ‘completo”, dirá Solano.
No entanto, o profissional contratado por Tenório não estará tão solitário quanto pensa. Em uma cena, ele recebe a visita do Velho do Rio, que decide conversar com o matador de aluguel. Na cena, Solano questiona quem é a entidade e apenas ouve o recado: “Estou aqui pra lhe dar um conselho: essa arma aí não pode ser disparada outra vez aqui por essas bandas. Se for, você morre”, ameaça o pai de Zé Leôncio.
Em seguida, Solano pega sua espingarda e aponta para o personagem, que acaba provocando o jagunço de Pantanal e, por fim, se transforma em sucuri.
LEIA TAMBÉM: Patrícia Poeta tenta agradar, mas web continua cancelando o ‘novo’ Encontro