Na reta final de “Pantanal”, Guta (Julia Dalavia) não aguenta os nove meses de gestação e acaba entrando em trabalho de parto antes da hora, deixando todos os moradores da fazenda em pânico.
Na cena, que ainda está por vir, a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) sentirá as primeiras contrações e não vai suportar a dor, deixando Marcelo (Lucas Leto) desesperado e sem saber o que fazer.
Por sorte, Zuleica (Aline Borges) não foi embora do Pantanal e consegue tomar conta da delicada situação, já que o nascimento será prematuro. Ao socorrer a enteada, a esposa de Tenório avisa que a jovem está entrando em trabalho de parto. Neste momento, Guta fica assustada: “Não, Zuleica. Não é a hora ainda”, falará a jovem.
Como estão longe da cidade, Zuleica terá que fazer o parto de Guta, mas Marcelo fica inquieto e diz que eles precisam ir ao hospital e a enfermeira pede para ele providenciar alguns materiais necessários para realizar o parto.
Em seguida, a mãe de Marcelo começará a orientar a enteada como ela deve proceder para empurrar o bebê para fora. Mesmo com muita dor, Guta segue as orientações e Marcelo vai para a sala com o pai e o irmão aguardando o nascimento do filho.
LEIA TAMBÉM: Cena de estupro em “Pantanal” envolve três personagens e uma vingança
Depois de um tempo, eles ouvem o choro do recém-nascido, que toma conta da casa e deixa todos emocionados. “Nasceu! Vocês tão ouvindo? Nasceu!”, comemorará Tenório, que antes tinha ficado revoltado com a ideia de ter um neto de Marcelo e Guta. Na cena, Marcelo aparece muito emotivo: “Eu não aguento… eu vou lá”, dirá o jovem, que entra no quarto e chora ao ver o filho pela primeira vez: ”Parabéns, mamãe”, dirá ele a Guta. “Parabéns, papai”, devolverá ela.
Escrito por Bruno Luperi, o remake de “Pantanal” é baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa. Quando acabar, a novela será substituída por “Travessia”, de Glória Perez.
LEIA TAMBÉM: Lembram da sela de prata de “Pantanal”? Ela não foi esquecida e terá um ganhador