Entretenimento

“Encontro”: Após maquiagem e haters, Vitão critica os padrões sociais

Durante a entrevista, o cantor disse que busca expressar todas as suas referências

Após usar batom na internet, Vitão falou sobre preconceito no "Encontro"
Após usar batom na internet, Vitão falou sobre preconceito no "Encontro" (Reprodução/Globo)

O cantor Vitão voltou ao “Encontro” e disse que está cada vez mais plural. Ao conversar com Patrícia Poeta, Manoel Soares e Tati Machado, que estavam no estúdio do programa da Globo, o artista, que estava participando virtualmente, disse que é contra qualquer tipo de preconceito.

ANÚNCIO

Eu enxergo uma pluralidade artística muito forte em mim. Minhas referências vêm de muitos lugares e eu quero experimentar e mostrar todas elas”, disse o famoso, que foi criticado por suas roupas e por usar batom nas redes sociais.

Patrícia Poeta e Manoel Soares entrevistam Vitão no "Encontro"
Patrícia Poeta e Manoel Soares entrevistam Vitão no "Encontro" (Reprodução/Globo)

Ao responder Tati Machado sobre o preconceito que vem sofrendo nas redes sociais, Vitão culpou os padrões sociais: “O mundo é muito conservador e toda hora temos que nos encaixar em muitos padrões. Noventa por cento daquilo que a gente aprende pode ser mentira”, afirmou ele.

Durante a entrevista, o ex-namorado de Luísa Sonza disse que usa sua arte para quebrar com tudo isso e que prefere focar no amor: “A minha ideia tem sido expressar toda essa pluralidade na música na minha estética. Eu me expresso onde o amor fala mais alto que o ódio”.

LEIA TAMBÉM: “A Fazenda 14″: Famosa revela estratégia de Deolane para ganhar o reality

Em seu desabafo, o músico disse que luta para poder ser mais livre e que a roupa e o cabelo fazem parte desta batalha: “A vestimenta, o cabelo e a forma que a gente se mostra para o mundo, é uma forma de expressão e eu busco me expressar artisticamente sempre. Busco levar minha mensagem para as pessoas de maneira artística”.

Estilo de Vitão vira alvo para haters

O desabafo de Vitão no “Encontro” aconteceu por causa de um vídeo, onde o cantor aparece usando roupas “fora do padrão” e maquiagem. Postado no fim de semana, o vídeo que era para ser sobre sua nova música com Pabllo Vittar, chamada “S de Saudade”, acabou repercutindo negativamente.

ANÚNCIO

No Twitter, o famoso não ficou calado e disse que moda é arte e que pode brincar com aquilo que ele deseja: “Se minha vestimenta, meu cabelo, meu rosto ou minha voz causa raiva em você, isso é algo que você tem que mudar, não eu”, rebateu o artista.

Depois, ele criticou a importância da roupa na sociedade: “Fico com muita raiva quando não posso entrar em algum lugar por causa das roupas que estou vestindo. Por que a roupa é tão determinante nas nossas vidas? Decide tanta coisa por nós, determina onde podemos entrar ou não e ao lado de quem podemos andar ou não. Ridículo”.

LEIA TAMBÉM: Maurício Manieri deixou Patrícia Poeta de escanteio e audiência do “Encontro” reage

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias