Como qualquer pessoa apaixonada, Zaquieu (Silvero Pereira) vai fechar os olhos para qualquer problema criado por Alcides (Juliano Cazarré) em “Pantanal” e fará de tudo para provar que está do lado do peão para o que der e vier.
ANÚNCIO
Em cenas futuras, o ex-mordomo da família materna de Jove (Jesuíta Barbosa) chega a roubar um objeto que fica no quarto de José Leôncio (Marcos Palmeira) para provar o seu amor. No momento, ele acha que não está sendo seguido e invade o cômodo do rei do gado para pegar a zagaia, que é uma espécie de lança e pertencia ao velho Joventino (Irandhir Santos).
Antes de invadir os aposentos de José Leôncio, Zaquieu vai aparecer conversando com o peão de “Pantanal”, que não avisa muito bem para que quer o objeto, que tem um valor sentimental para o rei do gado: “Você vai sair caçando onça, Alcides?”, perguntará o ex-mordomo. “É mais ou menos isso, mas preciso daquela zagaia”, responderá Alcides.
LEIA TAMBÉM: “Mais Você”: José Loreto revelou como foi chamado para fazer Tadeu em “Pantanal”
Mas, Zefa (Paula Barbosa) flagrará o ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) mexendo nas coisas do patrão e o colocará para fora do quarto: “Aii… o que é isso? O que você estava fazendo ai?”, indagará a cozinheira. Assustado, Zaquieu ficará sem saber o que dizer, mas, logo, revelará a verdade sobre o que estava procurando. Zefa, por sua vez, não acreditará no amigo e o expulsará do quarto.
Além da lança do velho Joventino, Alcides, que vê Zaquieu como um grande amigo, pedirá ajuda na hora de executar o plano que tem para matar Tenório (Murilo Benício). Vale lembrar que Trindade (Gabriel Sater) voltou à novela para avisar que a morte do grileiro só poderia acontecer com arma branca, ou seja, sem revólver.
Escrito por Bruno Luperi, o remake da novela “Pantanal” é baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1990. Com o fim da trama, a Globo começa a exibir “Travessia”, de Glória Perez.
LEIA TAMBÉM: Juma perde a paciência em “Pantanal” e Jove sofre nova ameaça no remake