Em “Chocolate com Pimenta”, Graça (Nívea Stelmann) faz par romântico com Guilherme (Rodrigo Faro), mas acaba enfrentando o ciúmes de Celina (Samara Felippo), que é apaixonada pelo cunhado, criando uma certa disputa.
Como acontece em muitas novelas, o romance deles precisa passar por muitos obstáculos para ter um final feliz. Mas, a personagem de Nívea Stelmann terá um desenvolvimento diferente e sofrido na novela escrita por Walcyr Carrasco.
Grávida de Guilherme, a filha de Reginaldo (Antonio Grassi) não conseguirá resistir ao parto e pede para que sua irmã cuide da criança. Na cena, Celina e Guilherme estão na sala e escutam o choro de criança e ficam felizes: “Meu filho, meu filho nasceu”, celebra o personagem de Rodrigo Faro.
Mas, quando entram no quarto se deparam com Graça muito fraca. Na cena, Celina festeja o nascimento do sobrinho, mas percebe que a amiga de Olga (Priscila Fantin) está muito pálida. Enquanto isso, Guilherme questiona o sexo da criança: “E então, é menino ou é menina?”, que descobre que é um menino.
LEIA TAMBÉM: Tristeza nos bastidores: “Chocolate com Pimenta” teve duas mortes no mesmo ano
O nascimento da criança foi a última cena de Nívea, que estava realmente grávida e precisava se ausentar das gravações de “Chocolate com Pimenta”. Nela, Graça chora e pede perdão pelos seus erros: “Acabou a mágoa, a dor, a inveja, toda inveja que eu sentia de você Celina. Não tenho muito tempo. Eu vejo tudo nublado, eu vejo uma luz atrás de vocês dois”.
Depois disso, a personagem entrega o bebê para Guilherme e pede para que ele e Celina cuidem da criança: “Eu fico grata por ter existido, por ter compartilhado da minha vida. Você, Celina, eu fico grata por ser minha irmã, por cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu e lembre-se de mim com amor”.
Exibida originalmente em 2003, a novela “Chocolate com Pimenta” ganhou uma edição especial e está sendo reprisada logo após o “Jornal Hoje”, na Globo.
LEIA TAMBÉM: “Travessia”: Este é o adolescente que acaba com a vida da protagonista da novela