Falta pouco: a partir da próxima segunda-feira (10), “Travessia” substitui “Pantanal” na faixa das 21h na TV Globo. Dessa vez, não apenas o público está ansioso pela estreia, mas também o mercado publicitário.
Isso porque a influenciadora digital e atriz Jade Picon é querida por marcas e produtos. Além disso, estrategistas querem aproveitar o frenesi em torno da apresentação da ex-BBB na dramaturgia global: muita gente deseja assistir à novela simplesmente para conferir o desempenho dela na atuação.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, graças à presença de Jade, “Travessia” garantiu quatro intervalos completamente vendidos para diversos anunciantes logo em seu primeiro capítulo.
Essa é a segunda vez que isso acontece: “Pantanal” também estreou com todos os comerciais vendidos para a estreia, de acordo com Vaquer.
Até o fim de novembro, todos os comerciais de 30 segundos (cada) que são exibidos nos intervalos do folhetim também já foram 100% vendidos.
Com isso, o lucro da TV Globo por capítulo exibido de “Travessia” gira em torno de R$ 7,9 milhões por capítulo, pelo menos. A estimativa é que a emissora carioca lucre R$ 237 milhões em suas primeiras semanas. Além dos comerciais, algumas marcas também já compraram espaço dentro da própria trama da novela - o famoso merchandising.
‘Travessia’
“Travessia” é a nova novela de Gloria Perez, mesma autora de “A Força do Querer”, “Caminho das Índias” e “O Clone”. Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela interpretam o trio de protagonistas formado por Brisa, Ari e Oto.
Além da já citada Jade Picon, estão no elenco também nomes como Humberto Martins, Cassia Kis, Drica Moraes, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo.
A novela está dividida em cinco núcleos diferentes: Maranhão (encabeçado por Drica Moraes), Rio de Janeiro (de Humberto Martins), Portugal (de Rodrigo Lombardi), Delegacia (de Giovanna Antonelli) e Vila Isabel (de Nando Cunha).
Leia também: Pitty completou 45 anos de idade; relembre 5 sucessos da cantora baiana