Entretenimento

“Pantanal”: José Loreto como lidou com os receios de gravar o remake da Globo

Intérprete de Tadeu, o ator revelou que passou três meses gravando no Mato Grosso do Sul

As gravações do remake de “Pantanal” começaram em agosto de 2021, mas José Loreto entrou na trama apenas na segunda fase, quando começou a interpretar Tadeu em sua fase adulta. Agora, com o fim das gravações e o último capítulo já exibido, o ator revelou qual foi sua sensação ao receber o convite de Bruno Luperi.

Segundo ele, a primeira sensação não foi tão positiva, por causa da pressão de gravar um clássico da dramaturgia: “A pressão do público e da imprensa a gente sentiu bem no início, antes de começar a gravar. Mas quando nos juntamos todos no Pantanal, elenco, equipe, direção, isso deu leveza para as coisas e o sucesso foi consequência dessa união. E logo foi embora essa expectativa ou qualquer medo da comparação”.

Publicidad

As gravações do folhetim encerraram em setembro e o ritmo de festa tomou conta do elenco e da equipe, que já estava no Rio de Janeiro, mas para Loreto, as filmagens poderiam continuar: “Nesses últimos momentos, eu sinto que podia ter mais um ano de gravação. O trabalho foi muito cansativo, árduo, eu brinco que foi um perrengue ‘chic’”.

LEIA TAMBÉM: Protagonistas de “Pantanal” revelam qual o segredo para o sucesso da novela

José Loreto contou que passou três meses vivendo no Pantanal e que, mesmo com um ambiente agradável, sentiu muita falta da família: “Foi intenso, quando voltamos para o Rio de Janeiro, gravamos muito. Foi muito puxado, cansativo, mas todo dia eu estava com um sorrisão na cara”, refletiu o famoso.

Já sobre a escolha de regravar a novela, o ator garante que foi um dos maiores acertos da Globo, que conquistou bons índices de audiência: “Essa novela foi um acerto, a obra certa, no momento certo, falar de natureza, desse Brasil profundo, dessa conexão cheia de histórias boas, um clássico... ‘Pantanal’ é um marco para mim, de cabo a rabo. Desde a primeira vez que Papinha (Rogério Gomes) me ligou até agora, o último dia de gravação. As emoções que eu tive enquanto personagem, as vivências, eu esqueci um pouco do Zé. Foi maravilhos”, celebrou Loreto.

Escrito por Bruno Luperi, o remake de “Pantanal” foi baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990, e será substituído por “Travessia”, de Gloria Perez, que estreia na segunda-feira (10).

LEIA TAMBÉM: Presença de Jade Picon garante lucro milionário à TV Globo na estreia de ‘Travessia’

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias