As gravações do remake de “Pantanal” começaram em agosto de 2021, mas José Loreto entrou na trama apenas na segunda fase, quando começou a interpretar Tadeu em sua fase adulta. Agora, com o fim das gravações e o último capítulo já exibido, o ator revelou qual foi sua sensação ao receber o convite de Bruno Luperi.
Segundo ele, a primeira sensação não foi tão positiva, por causa da pressão de gravar um clássico da dramaturgia: “A pressão do público e da imprensa a gente sentiu bem no início, antes de começar a gravar. Mas quando nos juntamos todos no Pantanal, elenco, equipe, direção, isso deu leveza para as coisas e o sucesso foi consequência dessa união. E logo foi embora essa expectativa ou qualquer medo da comparação”.
As gravações do folhetim encerraram em setembro e o ritmo de festa tomou conta do elenco e da equipe, que já estava no Rio de Janeiro, mas para Loreto, as filmagens poderiam continuar: “Nesses últimos momentos, eu sinto que podia ter mais um ano de gravação. O trabalho foi muito cansativo, árduo, eu brinco que foi um perrengue ‘chic’”.
LEIA TAMBÉM: Protagonistas de “Pantanal” revelam qual o segredo para o sucesso da novela
José Loreto contou que passou três meses vivendo no Pantanal e que, mesmo com um ambiente agradável, sentiu muita falta da família: “Foi intenso, quando voltamos para o Rio de Janeiro, gravamos muito. Foi muito puxado, cansativo, mas todo dia eu estava com um sorrisão na cara”, refletiu o famoso.
Já sobre a escolha de regravar a novela, o ator garante que foi um dos maiores acertos da Globo, que conquistou bons índices de audiência: “Essa novela foi um acerto, a obra certa, no momento certo, falar de natureza, desse Brasil profundo, dessa conexão cheia de histórias boas, um clássico... ‘Pantanal’ é um marco para mim, de cabo a rabo. Desde a primeira vez que Papinha (Rogério Gomes) me ligou até agora, o último dia de gravação. As emoções que eu tive enquanto personagem, as vivências, eu esqueci um pouco do Zé. Foi maravilhos”, celebrou Loreto.
Escrito por Bruno Luperi, o remake de “Pantanal” foi baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990, e será substituído por “Travessia”, de Gloria Perez, que estreia na segunda-feira (10).
LEIA TAMBÉM: Presença de Jade Picon garante lucro milionário à TV Globo na estreia de ‘Travessia’