A espera acabou! Finalmente um dos livros mais aguardados por aqueles que amam saber de tudo sobre a família real britânica tem data definida para chegar: dia 10 de janeiro de 2023!
Na manhã desta quinta-feira, a Penguin Random House revelou mais detalhes sobre o aguardado livro de memórias do duque de Sussex, incluindo a data oficial de lançamento e a primeira olhada na capa. A editora já disponibilizou inclusive a pré-venda.
“Foi uma das imagens mais marcantes do século XX: dois meninos, dois príncipes, caminhando atrás do caixão de sua mãe enquanto o mundo assistia com tristeza – e horror. Enquanto Diana, princesa de Gales, foi sepultada, bilhões se perguntaram o que os príncipes deveriam estar pensando e sentindo – e como suas vidas se desenrolariam a partir daquele momento” diz a descrição no site da Penguin Random House. “Para Harry, finalmente essa é a história.”
A editora continua descrevendo Spare como “uma publicação de referência cheia de insights, revelações, auto-exame e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno do amor sobre a dor”.
Embora não haja informações fornecidas sobre as origens do título, ele já tem gerado bons comentários e, ao que tudo indica, “Spare” é uma referência ao status de infância de Harry como o “sobressalente real” - o segundo na linha de sucessão ao trono até seu irmão, o príncipe William, receber um herdeiro, o príncipe George.
Embora o livro de memórias tenha sido anunciado em julho de 2021, seu status estava no ar após a morte da rainha Elizabeth em setembro. Primeiro, foi relatado que a publicação havia sido adiada, e então surgiram rumores de que o príncipe estava tendo dúvidas sobre algumas das revelações do livro. Com uma data de lançamento oficial, no entanto, parece que esses rumores podem ser deixados de lado.
“Estou escrevendo isso não como o príncipe em que nasci, mas como o homem que me tornei”, disse Harry no comunicado de imprensa inicial de 2021. “Usei muitos chapéus ao longo dos anos, literal e figurativamente, e minha esperança é que ao contar minha história — os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas — posso ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos. Estou profundamente grato pela oportunidade de compartilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão da minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro”.