Atores dos filmes “Vingadores”, da Marvel, resolveram aderir à campanha Nem Todo Herói Usa Capa, levantada no Twitter por famosos brasileiros em defesa da democracia no país. Nesta sexta-feira (28), vários nomes do estúdio deixaram sua mensagem de apoio às eleições presidenciais - escritas em português.
ANÚNCIO
Robert Downey Jr., que interpreta o Homem de Ferro na franquia de heróis, retuitou uma mensagem do apresentador brasileiro Luciano Huck, endossando a opinião de que a educação é capaz de transformar a vida das crianças - e que as eleições são fundamentais para assegurar a educação.
“Com a acesso a uma educação de qualidade, toda criança pode inventar seu melhor futuro. Não espere por isso. Vote por isso”, escreveu o ator. Ele ainda puxou uma brincadeira: “PS: Ainda está reformando latas velhas? Vamos conversar”, fazendo uma alusão a um quadro do programa de Luciano.
Já Chris Hemsworth, o Thor, deixou claro que segue do lado da preservação do meio ambiente, ao compartilhar uma postagem da cantora e ex-BBB Juliette.
“Estamos com você nesta missão, Juliette! Vingadores brasileiros, neste domingo todos vocês são dignos de exercer seu voto, algo mais poderoso do que qualquer martelo. #NemTodoHeróiUsaCapa (Mas alguns sim)”, ressaltou.
Outros nomes como Don Cheadle (Máquina de Combate) e Benedict Wong (Wong) também deixaram suas mensagens.
Como começou
A “adesão dos Vingadores” à campanha Nem Todo Herói Usa Capa começou quando um fã-clube do ator Paul Rudd pediu ajuda do também ator Samuel L. Jackson para vencer a abstenção nas urnas.
ANÚNCIO
Jackson é conhecido por seu papel na franquia como Nick Fury, diretor da agência S.H.I.E.L.D. e mentor do time de super-heróis. Esse pedido foi compartilhado pelo apresentador Fábio Porchat, chegando até o ator estadunidense - que prontamente respondeu.
“Robert Downey Jr., Mark Rufallo, Chris Hemsworth, Don Cheadle, Benedict Wong, venham ver!”, convocou o diretor. “Isso não é um teste. Eleitores do Brasil, mandem suas histórias sobre como e por que estão votando. É hora de verdadeiros heróis se reunirem”, escreveu Jackson.
Mark Rufallo, que constantemente dá opiniões sobre a política brasileira - principalmente no que diz respeito à preservação ambiental - logo deu às caras e aderiu a campanha, puxando os outros colegas. Ele já gravou vídeos anteriormente pedindo votos ao candidato Lula (PT).
Embora não citem nominalmente nenhum candidato, as mensagens trazem um tom mais favorável ao ex-presidente Lula.
Vale lembrar que neste ano 32,7 milhões de brasileiros deixaram de votar nos candidatos que os representarão a partir de janeiro de 2023. Isso corresponde a 20,9% do eleitorado.
Leia também: Influenciador filma quarto do motel mais barato de cidade de Goiás: “barata na cama”