Chico Buarque, que está afastado dos palcos enquanto se recupera da covid-19, prestou homenagens nas redes sociais a cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos, em São Paulo. Em seu Instagram, ele postou um vídeo no qual aparece cantando o sucesso “Biscate”, de 1994, ao lado da artista baiana (veja abaixo).
ANÚNCIO
Na legenda, Chico escreveu apenas “Gal” e colocou um emoji de coração. A publicação logo passou a receber vários comentários e já soma mais de 33 mil curtidas.
Mais tarde, ele fez uma segunda publicação, desta vez cantando “Samba do Grande Amor” com Gal.
A assessoria de imprensa de Chico informou em um comunicado que ele testou positivo para covid-19 e que um show que estava previsto para o próximo fim de semana, na Concha Acústica, em Salvador, na Bahia, estava suspensa enquanto ele aguardava orientações médicas. No entanto, após o anúncio da morte de Gal Costa, o cancelamento foi confirmado.
“Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda. Novas informações sobre as apresentações serão anunciadas em breve”, destacou a assessoria.
LEIA TAMBÉM:
Morte de Gal Costa
A baiana Gal Costa morreu na manhã de quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que destacou que ela sofreu um infarto e não resistiu.
ANÚNCIO
Ela se recuperava de uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, realizada em setembro passado, e deveria ficar afastada dos palcos até novembro, seguindo recomendações médicas.
Gal era umas das principais atrações do Festival Primavera Sound, que foi realizado em São Paulo no último fim de semana, mas sua participação foi cancelada na última hora.
Antes de dar a pausa para cuidar da saúde, a artista estava em turnê com o show “As Várias Pontas de uma Estrela”, onde cantava vários sucessos de sua carreira. Ela já tinha datas de apresentações marcadas para os meses de dezembro e janeiro.
O corpo da artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da Capital, na sexta-feira (11), das 9h às 15h. A cerimônia será aberta ao público. Já o enterro será reservado a parentes e amigos próximos.
Pode interessar também:
- Prefeito de São Paulo lamenta morte de Gal Costa: ‘Uma das mais brilhantes vozes do Brasil e do mundo’
- Atriz de “Todas as Flores” será Gal Costa em filme que estreia em 2023
- Gal Costa apareceu fazendo o ‘L’ em seu último post nas redes sociais; Lula ressaltou legado da cantora
- Despedida: Antes da morte divulgada, perfil de Gal Costa compartilha vídeo cantando ‘Sorte’ com Caetano Veloso”; assista
- Gal Costa deixa filho único, Gabriel: ‘Sonho da minha vida’