Entretenimento

Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda

Em último post nas redes sociais, artista tinha comemorado vitória no Grammy Latino

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos Erasmo Carlos (Foto: João Cotta/Globo/Divulgação)

A morte do cantor Erasmo Carlos nesta terça-feira (22) mexeu com a classe artística brasileira. Diversos famosos, entre cantores, atores, influenciadores e até mesmo políticos se comoveram com o falecimento do eterno Tremendão.

ANÚNCIO

“Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, escreveu o presidente eleito Lula, através de sua conta oficial no Twitter.

“Erasmo Carlos, gente! Que tristeza! Tive lindos momentos ao lado dele. Sempre foi um cara bacana comigo. E com a música! Ele era muito amor”, postou o cantor e apresentador Thunderbird, famoso pelos seus tempos de MTV.

“Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil…”, disse o cantor Djavan.

“Agora eu choro só, sem ter você aqui’ Perdemos Erasmo, este ‘belo rapaz’. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!”, postou a cantora Maria Bethânia, com quem ele já havia colaborado diversas vezes - talvez, a mais famosa na música “As Canções que Você Fez pra Mim”.

“Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades”, lamentou o produtor Boninho, responsável pelo “Big Brother Brasil”.

“Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo (PSB/RJ).

ANÚNCIO

Em sua última postagem, feita na sexta-feira (18), Erasmo celebrou sua vitória no Grammy Latino. Os fãs passaram a utilizar o post para lamentar a morte do cantor nos comentários.

Ele havia conquistado o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa pelo álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, durante a cerimônia realizada na última quinta-feira (17).

“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”, celebrou.

Erasmo Carlos foi um dos ícones do movimento cultural conhecido como Jovem Guarda, que teve seu auge durante os anos 1960 e 1970. Foi inspirado no rock de cantores como Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles.

Aqui no Brasil, além de Erasmo o movimento também consolidou nomes como Roberto Carlos e Wanderléia. O trio, inclusive, chegou a apresentar um programa musical na RecordTV na época.

A morte

O cantor Erasmo Carlos morreu, nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O famoso estava internado no Rio de Janeiro, no hospital Barra D’Or. Ele tratava de uma infecção pulmonar. Confira os detalhes aqui.

Leia também: Conheça Ander Puig, primeiro ator trans da série “Elite”, da Netflix

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias