Se não dá para ir até o Vaticano, o Vaticano vem até aqui - ou pelo menos uma pequena parte dele. A Capela Sistina, um dos templos mais famosos do Cristianismo, ganha uma reprodução em São Paulo, a partir da segunda quinzena de janeiro.
A mostra “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” será realizada pela primeira vez no Brasil, pelo MIS Experience. O espaço promove uma imersão pelo teto da igreja, com a riqueza de detalhes dos afrescos do artista renascentista.
O museu criou uma estrutura exclusivamente para essa exposição, que conta com recursos de animação e paisagem sonora. São 1 mil m², divididos em 14 salas. Além da imersão na Capela Sistina, a mostra também curiosidades e a história do templo, bem como uma maquete e uma réplica da chave da capela.
+ Agenda: Tomorrowland volta a SP e internautas fazem memes sobre festival
“O MIS Experience vai oferecer, por meio dos mais avançados recursos tecnológicos aplicados à fruição de obras de arte, uma experiência inédita para o público brasileiro. Mergulhar na genialidade de Michelangelo, descobrindo cada detalhe dos afrescos, é oportunidade única para visitantes de todas as idades”, afirma o diretor geral da Associação Cultural Ciccillo Matarazzo, Marcos Mendonça, responsável pela gestão do MIS Experience.
“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” ainda não tem uma data exata para começar, mas está programada para a segunda quinzena deste mês.
A venda de ingressos começa na próxima quinta-feira (5), através do site da Fever. Custam a partir de R$ 15. Até lá, é possível se cadastrar na lista de espera, que vai emitir um alerta para o início das vendas.
O MIS Experience está localizado na Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca.
Leia também: Esses famosos acompanharam a posse de Lula em Brasília