Na manhã desta segunda-feira, foram compartilhados teaser de duas entrevistas do príncipe Harry com a ITV e CBS, no Twitter. As entrevistas completas serão transmitidas apenas alguns dias antes do novo livro de memórias do duque, Spare, ser publicado, mas os teaser já demonstram que é uma conversa cheia de bombas para a família real.
ANÚNCIO
O pequeno clipe o príncipe Harry diz: “Gostaria de ter meu pai de volta”. O duque de Sussex também acusa sua família de “não ter mostrado absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar” com ele.
Harry disse a Tom Bradby, da ITV que “nunca precisou ser assim. O vazamento, o plantio, eu quero uma família - não uma instituição”.
O príncipe acusou ainda a família real britânica de querer manter ele e sua esposa, Meghan Markle como os vilões da história. E lamentou que a sua família nunca demonstrou nenhuma vontade de se reconciliar com eles. “Eu gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta”, disse o príncipe.
A entrevista completa de 90 minutos, filmada na Califórnia, irá ao ar no domingo, dia 8 de janeiro, dois dias antes do lançamento de Spare.
Harry também deu uma entrevista de uma hora à rede americana CBS News e falou, ao apresentador Anderson Cooper: “O lema da família é ‘nunca reclame, nunca explique’. Mas é apenas um lema. Eles vão alimentar ou ter uma conversa com o correspondente e esse correspondente receberá informações e escreverá a história”.
Ao dizer isso, Harry acusa sua família de plantar histórias. “Chega um ponto em que o silêncio é uma traição”.
ANÚNCIO
O chefe da ITN, Ian Rumsey, afirmou que o bate-papo incluirá “muitos elementos que nunca ouvimos antes”.
E um trailer de sua entrevista para a CBS a classificou como “reveladora” e “explosiva”.
Spare será lançado em 10 de janeiro.