O cantor britânico David Bowie vai ganhar uma homenagem em São Paulo pela ocasião dos 76 anos de seu nascimento. Uma mostra de cinema no Petra Belas Artes exibe sete filmes do artista, entre os dias 5 e 11 de janeiro.
Caso o músico ainda estivesse vivo, ele estaria fazendo aniversário no próximo domingo, dia 8 de janeiro. Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016, após uma longa batalha de 18 meses contra um câncer de fígado.
Os filmes serão exibidos em sessão única no cinema de rua, todos com início às 20h30.
+ Agenda: Michelangelo no Brasil: MIS Experience recria Capela Sistina em São Paulo
Para adquirir os ingressos com antecedência, basta entrar na página especial do cinema Petra Belas Artes e selecionar o filme desejado. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O Petra Belas Artes está localizado nas proximidades da Avenida Paulista, na Rua da Consolação, 2423 - Consolação.
Confira a programação da mostra “O Homem que Abalou a Terra”:
- 05/01, às 20h30 - “Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”: Show de despedida do personagem Ziggy Stardust.
- 06/01, às 20h30 - “O Homem que Caiu na Terra”: Um alienígena deve fingir ser humano para salvar seu planeta moribundo, mas uma mulher e alguns homens criam complicações.
- 07/01, às 20h30 - “Moonage Daydream”: Documentário que explora a jornada criativa e musical de David Bowie, obra do visionário diretor Brett Morgen.
- 08/01, às 20h30 - “Labirinto – A Magia do Tempo”: Uma garota de 16 anos tem 13 horas para chegar ao centro do labirinto e resgatar seu irmão mais novo do rei Goblin.
- 09/01, às 20h30 - “Apenas um Gigolô”: Após a Primeira Guerra Mundial, um herói de guerra retorna a Berlim para descobrir que não há lugar para ele – ele não tem habilidades além das que aprendeu no exército e só consegue encontrar empregos servis e de baixa remuneração. Ele decide se tornar um gigolô para mulheres ricas e solitárias.
- 10/01, às 20h30 - “Basquiat – Traços de Uma Vida”: A breve vida de Jean Michel Basquiat, um artista de rua de Nova York de renome mundial que luta contra a fama, as drogas e sua identidade.
- 11/01, às 20h30 - “Furyo – Em Nome da Honra”: Durante a Segunda Guerra Mundial, um coronel britânico tenta superar as diferenças culturais entre um prisioneiro de guerra britânico e um comandante japonês para evitar o derramamento de sangue.
Leia também: Governador do Rio Grande do Sul ‘inaugura’ novo título: “primeiro-cavalheiro”