O ‘BBB 23′ começou há dois dias e segue carregado de fortes emoções na casa mais vigiada do Brasil. Nesta quarta-feira (18), houve um desabafo de dois participantes. A situação foi protagonizada por Fred Nicácio e Cezar Black, os integrantes do grupos Camarote e Pipoca, respectivamente.
Em uma conversa na piscina, Fred Nicácio relatou um episódio de racismo sofrido antes de se tornar médico. Em condição de fisioterapeuta, ele contou ter sido constrangido por uma enfermeira.
“Um dia eu fui fisioterapeuta, e aí eu vi um médico entubando e falei assim: ‘Eu queria fazer isso aí’. Aí uma enfermeira branca falou assim: ‘Saí pra lá, menino, isso aí é só pra médico’. Sete anos depois, voltei lá e ela foi minha enfermeira. ‘Estou aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar’. A gente trata racista assim, expondo. Porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, contou o apresentador aos brothers na borda da piscina.
Cezar desabafa depois de colocação de Fred Nicácio
Após a fala de Fred, o enfermeiro e participante do grupo Pipoca, Cezar Black, caiu em lágrimas e desabafou em relação à área da enfermagem. De acordo com ele, foi ofensivo porque sua classe é a primeira quando se vem ao mundo e a última.
“Pra gente é super ofensivo isso, pra nossa classe é uma coisa que a gente briga todo dia. Nós somos a primeira passagem quando você vem ao mundo e a última. Nossa classe trabalha mais do que todas as outras classes”, disse Cezar.
Após viralizar nas redes, o público ficou dividido entre o conflito. Alguns apoiaram o desabafo de Cezar em relação à causa dos enfermeiros, mas outros usuários defenderam que Fred trouxe um caso específico de racismo, que não compromete a profissão de enfermagem.
Leia mais: BBB 23: Anitta volta para comandar o pré-carnaval no reality show da Globo