“Travessia” não conseguiu segurar a audiência entregue pelo remake de “Pantanal” e acabou virando um grande problema para o horário nobre da TV Globo. Agora, a direção de dramaturgia quer reviver o bom momento colocando outro clássico no ar.
Ao que tudo indica, “Renascer”, que está prestes a completar 30 anos, foi a escolhida pela direção da emissora carioca como a substituta de “Terra Vermelha”, a próxima trama de Walcyr Carrasco para o horário nobre. Se nada mudar, o remake deve estrear em janeiro de 2024, segundo informações do Notícias da TV.
A autoria do remake será de Bruno Luperi, que foi chamado para desenvolver a nova versão da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô do novelista, que é um dos coringas da emissora carioca.
Exibida em 1993, a novela marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa a TV Globo e, com 213 capítulos, ela conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, que faz sua vida na região.
LEIA TAMBÉM: Ex-ator mirim de “Cordel Encantado” aceita voltar às novelas da Globo
Na trama, ele se apaixona depois que um boi-bumbá passa por sua fazenda e acaba casando com Maria Santa, com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto.
Ao crescer, o filho mais novo não consegue desenvolver muitos momentos de afeto com Zé Inocêncio, que acaba desenvolvendo jogando a culpa da morte da esposa no herdeiro. A briga entre pai e filho vai conduzir toda a segunda fase da trama.
Com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, o elenco original de “Renascer” contou com Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Tarcísio Filho, Marco Ricca, Taumaturgo Ferreira, Herson Capri, Osmar Prado, Patrícia Pillar, Paloma Duarte, Roberto Bonfim, Jackson Antunes, Luciana Braga e Maria Luísa Mendonça, entre outros veteranos da TV.
LEIA TAMBÉM: “Livres para falar”, afirma Tadeu Schmidt sobre os assuntos comentados no BBB 23