O segundo paredão do Big Brother Brasil 23 foi configurado neste domingo, após indicação do líder, contragolpe do indicado, votação da casa e um novo poder desta edição: o poder curinga, que dá ao líder o direito de salvar alguém do paredão.
ANÚNCIO
O líder, Cara de Sapato, indicou Cézar, que no contragolpe trouxe Gabriel para a berlinda. Na votação da Casa, Mc Guimê e Domitíla foram os mais votados ao paredão e iriam se enfrentar na eliminação de terça-feira, mas o líder sapato usou seu novo poder Curinga e salvou Guimê. Com a saída de Guimê, automaticamente o terceiro mais votado foi ao paredão, e esse foi o Cristian.
A justificativa de Sapato para livrar Guimê do paredão e não Gabriel, seu outro aliado, foi um tanto quanto confusa:
“Já ficou claro que a gente está jogando em grupo, tem os quartos, houve essa divisão. A gente conversou bastante sobre isso hoje. Eu falei sobre quem vetar e quem não vetar. A gente queria muito uma resposta do Brasil. Não uma resposta aqui de dentro, porque aqui de dentro a gente pode ter várias perspectivas diferentes. É isso. Guimê está vetado”.
Bate-Volta
Gabriel, Domitila e Cristian disputaram uma complicada prova de bate-volta e Cristian se deu bem, se safando a disputa de terça-feira.
Com isso, a configuração dos segundo paredão do BBB 23 ficou entre Cezar, Gabriel e Domitila. Um deles vai deixar a casa mais vigiada do Brasil na próxima terça-feira.
Ricardo, o anjo da semana, já havia imunizado Tina e Fred Nicácio, que voltou do Quarto Secreto na semana, também tinha imunidade neste paredão.