Entretenimento

Valentine’s Day: 7 membros da realeza que abriram mão de seus títulos por amor

Não foi só o príncipe Harry que deixou o seu título de lado por amor

Harry e Meghan combinam? Descubra o que os Astros dizem
Duque e duquesa de Sussex Istockphoto

Ao longo dos anos, muitos membros da realeza surpreenderam o mundo depois de abadonarem seus títulos para proteger aqueles que amam.

ANÚNCIO

Observadores reais testemunharam o príncipe Harry declarar publicamente seu amor por sua esposa Meghan e seu filho Archie antes que ele anunciasse sua decisão de se afastar dos deveres reais para se tornar “financeiramente independente”. Em uma entrevista recente com Anderson Cooper, da CBS, para falar sobre suas memórias, Spare, perguntaram a Harry se ele voltaria a um papel real e, sem pestanejar, ele disse apenas “não”.

Confira abaixo quais realezas já abdicaram de seus títulos por amor

O duque e a duquesa de Sussex

Em 8 de janeiro de 2020, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram seus planos de deixar o cargo de membros da realeza sênior e dividir seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

Na época, eles divulgaram um comunicado, que dizia: “Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano para começar a esculpir um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos recuar como membros ‘sênior’ da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha.”

Harry e Meghan agora vivem em Montecito, Santa Bárbara com seus filhos, Archie e Lilibet.

Príncipe Philip

Embora o príncipe Philip fizesse parte da família real britânica, ele realmente teve que renunciar à sua reivindicação de não um, mas dois tronos quando se casou com a princesa Elizabeth em 1947. Ele era um príncipe na Grécia e na Dinamarca. Após seu casamento, Philip adotou o nome de solteira de sua mãe - Mountbatten. Por seu sacrifício, a Rainha lhe deu alguns títulos como Barão Greenwich e Duque de Edimburgo.

O duque faleceu aos 99 anos em abril de 2021, enquanto a rainha Elizabeth morreu aos 96 anos em setembro de 2022.

ANÚNCIO

Rei Eduardo VIII

Este seja talvez a realeza mais famosa que abdicou de sua posição por amor. Depois de menos de um ano no trono, Edward deixou Londres para se casar com Wallis Simpson.

Rei Carol II

Este ex-rei foi forçado a abdicar de seu trono duas vezes: uma vez por amor, quando foi pego tendo um caso com uma francesa em 1925, e novamente por motivos políticos, quando foi forçado ao exílio em 1940. Ele acabou se casando com uma das suas consortes, Magda Lupescu, em 1947.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias