Michelle Yeoh derrubou a casa com seu poderoso discurso de aceitação do SAG Awards 2023, que foi ao ar na noite de domingo (26/02), por sua atuação em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
ANÚNCIO
Cheia de emoção, a atriz de 60 anos estava à beira das lágrimas ao aceitar seu prêmio por excelente desempenho de uma atriz em um papel principal.
“Acho que se eu falar, meu coração vai explodir. SAG-AFTRA, para tirar isso de vocês, que entendem o que é chegar aqui, cada um de vocês conhece a jornada, a montanha russa, os altos e baixos, mas , mais importante, nunca desistimos”, disse ela.
“Agradeço por seu amor, por seu apoio, porque sei que estou enfrentando titãs”, continuou ela, parando para se afastar do microfone enquanto exclamava vários palavrões entusiasmados. “S---! F---! Uau! Obrigada. Obrigada. Obrigada”.
A estrela nascida na Malásia dedicou o prêmio a outras mulheres asiáticas, recebendo aplausos estrondosos do público.
“Isso não é só para mim; é para todas as meninas que se parecem comigo”, continuou ela. “Obrigada por me dar um lugar à mesa porque muitos de nós precisamos disso. Queremos ser vistas, queremos ser ouvidas, e esta noite vocês nos mostraram que é possível, e estou grata. E minha mãe será eternamente grata a vocês!”, disse emocionada.
Yeoh estrela o filme como Evelyn, dona de uma lavanderia que viaja pelo espaço e tempo enquanto tenta manter sua família (incluindo o vencedor do ator coadjuvante Ke Huy Quan) juntos. O filme também é estrelado por Jamie Lee Curtis, que ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no início da noite, e Stephanie Hsu.
ANÚNCIO
Yeoh ganhou o prêmio sobre a suposta candidata à frente Cate Blanchett, do filme TÁR, que competirá com Yeoh pelo Oscar de Melhor Atriz no Oscar em 12 de março.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ganhou 4 prêmios na noite do domingo e tem 11 indicações ao Oscar e está disponível no Amazon Prime Video.