Ao sair do “BBB 23″, Fred Nicácio precisou explicar uma de suas falas mais polêmicas dentro da casa, que envolveu Domitila Barros e Cezar, logo nas primeiras semanas do reality show.
Em conversa com Vivian Amorim e Patrícia Ramos, no “Bate-papo BBB”, as apresentadoras repercutiram uma conversa sobre as profissões e Vivian disse: “Um episódio que marcou muito aqui fora foi a sua conversa sobre a enfermeira. Esse assunto reverberou muito”, antes de mostrar o vídeo.
Em seguida, a ex–BBB lembrou que Cezar e Fred Nicácio conversaram e esclareceram o assunto, mas pergunta se o médico tinha noção do quanto o amigo de confinamento ficou abalado e o eliminado disse que não.
“Eu estava falando sobre uma pessoa racista, e não sobre uma enfermeira. Porque não era o fato dela ser enfermeira que fez com que ela falasse aquilo pra mim. Foi pelo fato dela ser racista”, explicou o médico.
LEIA TAMBÉM: BBB 23: Descubra qual galã da Globo celebrou a vitória de Cara de Sapato
Além deste fato, Fred Nicácio chorou ao ver cenas e comentar sobre o caso de intolerância religiosa envolvendo Gustavo, Key e Cristian contra ele. No “Bate-Papo BBB”, Vivian questionou o médico: “Como você vê esse momento, Fred? Tiveram essa interpretação completamente equivocada, completamente preconceituosa”.
Aos prantos, Fred disse que as cenas não mostravam uma “interpretação equivocada”, mas um “julgamento” dos demais participantes do reality show: “Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, disse ele, que ficou emocionado.
Visto como um grande jogador, Fred Nicácio acabou deixando o reality com 62,94 % dos votos, em um Paredão que foi disputado principalmente com Cara de Sapato, que ficou com 36,26%. Já Cezar Black, que também foi ao Paredão, foi deixado de lado pelo público e ficou apenas com 0,83%.
LEIA TAMBÉM: BBB 23:Eliminado, Fred Nicácio chora ao falar de intolerância religiosa: “Isso mata”