Fred Nicácio pode ter sido um dos favoritos para levar o prêmio do “BBB 23″, mas ele não resistiu ao sétimo Paredão do reality show e acabou deixando o confinamento. Ao sair, ele foi aos tradicionais programas que falam sobre a atração e chorou.
No entanto, o motivo não foi a saída do “Big Brother Brasil”, mas o caso de intolerância religiosa envolvendo Gustavo, Key e Cristian contra o eliminado, discussão que virou polêmica e até bronca de Tadeu Schmidt.
No “Bate-Papo BBB”, Vivian Amorim questionou o médico: “Como você vê esse momento, Fred? Tiveram essa interpretação completamente equivocada, completamente preconceituosa”.
LEIA TAMBÉM: Eliminação ‘BBB 23′: Fred Nicácio é o sétimo participante a deixar o reality com 62,94% dos votos
Aos prantos, Fred disse que as cenas não mostravam uma “interpretação equivocada”, mas um “julgamento” dos demais participantes do reality show: “Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, disse ele, que ficou emocionado.
Fred Nicácio também disse que dentro do “BBB 23″ não conseguia imaginar e ver tudo que aconteceu, mesmo depois da fala de Tadeu: “Não poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso?”, questionou o famoso.
Ele ainda alertou que houve racismo nas cenas exibidas: “É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso, associado a intolerância religiosa”, completou o ex-brother.
LEIA TAMBÉM: Artistas boicotam coroação do rei Charles, incluindo Adele e as Spice Girls; saiba quem mais