Jena Malone, que foi uma das coadjuvantes de grande destaque na franquia de ‘Jogos Vorazes’, contou nesta terça-feira (28) ter sido assediada sexualmente no período em que gravava o segundo filme da adaptação de Suzanne Collins. A artista compartilhou o desabafo em seu Instagram.
A famosa interpretou a icônica tributa Johanna Mason, uma personagem que surgiu no segundo filme, ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ (2013) e, desde então, fez até o quarto e último longa da franquia, ‘Jogos Vorazes: A Esperança: O Final’ (2015).
A foto publicada por Malone é de 2014, em um campo no interior da França. Na legenda da imagem, a atriz compartilhou uma reflexão sobre o duro período durante as filmagens.
A artista revelou ter sido abusada sexualmente por alguém do set. Desde então, tentou equilibrar a gratidão que sentiu por fazer parte do projeto com o trauma de sofrer uma agressão sexual.
Embora não tenha dado detalhes do ocorrido, Malone finalizou o texto apoiando todas as vítimas de violência sexual, oferecendo um espaço para escutar as pessoas.
Leia o desabafo na íntegra
“Esta foto foi tirada logo depois do final das gravações de ‘Jogos Vorazes: A Esperança: O Final’ e tive que me despedir de todos no set. Estávamos filmando em uma bela propriedade no interior da França e pedi ao motorista que me deixasse neste campo para que eu pudesse chorar e capturar este momento”, iniciou o texto, compartilhando a imagem.
“Mesmo que esse tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, estava passando por um rompimento ruim e também fui agredida sexualmente por alguém com quem trabalhei. Estava muito grata por este projeto, pelas pessoas de quem me tornei próxima e pelo incrível papel que interpretei”, continuou.
“Uma mistura turbulenta de emoções que só agora estou aprendendo a classificar. Eu gostaria que não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas essa é a verdadeira selvageria da vida, eu acho. Como manter o caos com a beleza. Trabalhei muito para curar e aprender, por meio da justiça restaurativa, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesma.”
Tem sido difícil falar sobre ‘Jogos Vorazes’ e Johanna Mason sem sentir a nitidez deste momento, mas estou pronta para passar por isso e recuperar a alegria e a realização que senti. Muito amor para vocês, sobreviventes. O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para quem precisa conversar, desabafar ou abrir espaços não comunicados dentro de si. Por favor, envie-me uma mensagem privada se precisar de um espaço seguro para ser ouvido”, finalizou.